24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Surfista de 8 anos salva bebê de afogamento em piscina

Um menino surfista de 8 anos salvou um bebê, seu primo, de 1 ano e 9 meses, que estava se afogando após ter caído em uma piscina, em Mongaguá, no Litoral Sul paulista.

Ao ver o primo caído, Bernardo pulou na piscina e resgatou o bebê antes dos adultos. O caso aconteceu na casa de Renata Cristina Rios, mãe de Bernardo, onde a família fazia uma confraternização.

+ “Resenha do Papah” recorda treta de surfista baiano com Sunny Garcia

Sem ninguém ter visto, o bebê pulou a cerca que protegia a piscina e caiu na água. Quando percebeu a situação, Bernardo, que brincava próximo à água, se atirou na piscina para resgatar seu primo.

Para a mãe, o que ajudou o filho na proeza de salvar o primo, foram as aulas de surf que o menino frequenta.

“Ele é surfista e já competidor. Participa de um projeto social que existe aqui na cidade de Mongaguá; foi daí que ele desenvolveu um pouco das habilidades do mar”, contou a mãe à CNNBrasil.com.br.

Renata disse que quando alguns adultos notaram e correram para ajudar o bebezinho, Bernardo já tinha dado o primeiro passo.

Projeto Surf Escola

O projeto que o filho de Renata frequenta é o projeto Surf Escola, criado por uma ONG, desde 2016, e que atende 70 crianças na cidade de Mongaguá.

Júlio César é o professor no projeto e disse que Bernardo tem potencial para ser destaque do surf brasileiro.

“Em todos os campeonatos que participa, na idade dele, ele está ficando em segundo, terceiro colocado”, relatou.

Os professores do projeto premiaram Bernardo com um certificado de “Ato de Herói pelo Salvamento”.

Em nota, a organização do Projeto Surf Escola detalhou sua abordagem de ensino: “Nós mostramos a eles o que é cidadania, disciplina e solidariedade”. Com uma lição dessas, Bernardo não poderia agir de forma diferente, né?

A seleção para entrar no projeto é feita mediante a apresentação do boletim escolar. Para permanecer no curso, os alunos precisam cumprir as atividades escolas e do surf.

Os alunos com melhores boletins são levados para a Etapa Mundial de Surfe em Saquarema tendo a oportunidade de ver de perto os campeões mundiais.

O Surf Escola tem apoio da ONG Sport Vida e da GB Mar.

Com informações de CNNBrasil.com.br

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias