Alejo Valido, 13, surfista criado entre as pesadas lajes rochosas das Ilhas Canárias (ES), foi “apunhalado” por sua quilha enquanto surfava a onda El Quemao, “a Pipeline Europeia”.
O surfista, um dos groms mais promissores da Europa, teve uma de suas quilhas fincada diretamente em seu sacro: a quilha ficou presa nesta área da base da coluna.
+ Brasileiros brilham em Sunset e quebram recordes nas oitavas
Após a lesão, Alejo foi levado ao Hospital Jose Molina Orosa, em Lanzarote, detalha o jornal local as.com.
Depois o surfista foi transferido para Gran Canaria no dia seguinte, onde os cirurgiões do Materno de Gran Canaria o operaram com sucesso.
“Tive um acidente surfando El Quemao, felizmente a cirurgia correu muito bem e já estou andando”, postou Alejo em seu Instagram.
“Obrigado a quem esteve ao pé da praia, ao pessoal da ambulância que me transportou, ao Hospital José Molina Orosa, ao avião médico, à equipe que me operou no Materno de Gran Canaria e à equipe do departamento de cirurgia pediátrica”, escreveu Alejo em post de seu Instagram (abaixo).
View this post on Instagram
A lesão não é fácil de ver, e as imagens da tomografia computadorizada são bastante perturbadoras.
Mas Alejo está bem e terá uma recuperação completa. “Em alguns meses, espero estar de volta ao surf novamente”, concluiu o surfisa.