26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Surf trip Marrocos: Natxo Gonzales em tubos profundos

Como costuma acontecer, o Marrocos disparou no inverno passado.

Abaixo você assiste a Natxo Gonzalez e Ramzi Boukhiam surfando esses tubos deep, em uma época de proibição de viagens por conta da pandemia do novo coronavírus.

Veja também:
+ “Lost Track Atlantic”: um filme sobre surf que vale a viagem
+ Peru, o melhor custo x benefício para uma surf trip

A proibição de viagens significava que menos surfistas poderiam desfigurar os picos lendários, deixando a porteira aberta para habitantes locais e alguns europeus ávidos para atravessar as cavernas do deserto.

Clique abaixo para assistir a três minutos inevitáveis de inveja de tubo.

Surf trip no Marrocos? 

Faz anos que o Marrocos atrai surfistas do mundo todo. Suas extensas praias de areia fina são ideais para surfistas mais experientes mas também para iniciantes.

Além disso, o clima ameno na orla costeira permite considerar o Marrocos destino para surfar em qualquer parte do ano, apesar de as melhores ondas quebrarem em outubro e abril, quando as praias se encontram praticamente vazias e as temperaturas são agradáveis.

No verão, muitos picos de surf ficam flat. Se mesmo assim você insistir no surf, as melhores oportunidades encontram-se na costa, entre Rabat e Safi.

Apesar das temperaturas agradáveis de Inverno é ainda assim recomendado o uso de roupa de borracha já que a água pode chegar aos 16 ºC, em contraste com os 22 ºC que serão mais comuns nos meses de Verão.

Com uma costa tão extensa, especialmente a ocidental, mais oceânica, Marrocos tem dezenas, senão centenas de picos de surf. Clique aqui e saiba mais sobre as ondas em potencial que guarda esse pico.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias