Como costuma acontecer, o Marrocos disparou no inverno passado.
Abaixo você assiste a Natxo Gonzalez e Ramzi Boukhiam surfando esses tubos deep, em uma época de proibição de viagens por conta da pandemia do novo coronavírus.
Veja também:
+ “Lost Track Atlantic”: um filme sobre surf que vale a viagem
+ Peru, o melhor custo x benefício para uma surf trip
A proibição de viagens significava que menos surfistas poderiam desfigurar os picos lendários, deixando a porteira aberta para habitantes locais e alguns europeus ávidos para atravessar as cavernas do deserto.
Clique abaixo para assistir a três minutos inevitáveis de inveja de tubo.
Surf trip no Marrocos?
Faz anos que o Marrocos atrai surfistas do mundo todo. Suas extensas praias de areia fina são ideais para surfistas mais experientes mas também para iniciantes.
Além disso, o clima ameno na orla costeira permite considerar o Marrocos destino para surfar em qualquer parte do ano, apesar de as melhores ondas quebrarem em outubro e abril, quando as praias se encontram praticamente vazias e as temperaturas são agradáveis.
No verão, muitos picos de surf ficam flat. Se mesmo assim você insistir no surf, as melhores oportunidades encontram-se na costa, entre Rabat e Safi.
Apesar das temperaturas agradáveis de Inverno é ainda assim recomendado o uso de roupa de borracha já que a água pode chegar aos 16 ºC, em contraste com os 22 ºC que serão mais comuns nos meses de Verão.
Com uma costa tão extensa, especialmente a ocidental, mais oceânica, Marrocos tem dezenas, senão centenas de picos de surf. Clique aqui e saiba mais sobre as ondas em potencial que guarda esse pico.