24 C
Papeete
sábado, 15 junho, 2024
24 C
Papeete
sábado, 15 junho, 2024

Surf proibido em Nazaré

O surf está proibido em Nazaré.

A partir desta quarta-feira (4/11), a Praia do Norte, em Nazaré, está interditada para o surf, segundo determinou a Capitania do Porto da Nazaré, com base num parecer negativo das autoridades de saúde que alegam perigo para a saúde pública.

Portanto, o surf está proibido em Nazaré por tempo indeterminado.

LEIA: Kai Lenny registra sufoco bizarro em Nazaré 

 

Esta situação acontece a 15 dias de uma avaliação para um possível estado de emergência em Portugal daqui a 15 dias, segundo escreveu o Surftotal.

O que motivou esta decisão por parte do setor de saúde lusitano, segundo noticiou o Surftotal, foram os acontecimentos do passado dia 29 de Outubro, dia em que Nazaré foi visitada por dezenas de milhares de pessoas naquela que foi considerada por muitos uma das ondulações maiores e mais perfeitas que já atingiu a Praia do Norte desde o início do tow in no pico.

ASSISTA: As cinco maiores ondas em Nazaré no swell da história

Segundo o Capitão do Porto da Nazaré, José António Zeferino Henriques, esta situação poderá ser reavaliada assim que a pandemia permitir.

Esta situação é prejudicial tanto para os surfistas profissionais de ondas grandes  quanto para os locais de Nazaré que dependem da economia que gira em torno do surf de ondas grandes.

Acompanhe as atualizações.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias