21.7 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024
21.7 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024

Surf pode coroar medalhistas olímpicos neste sábado (3)

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 podem coroar seus medalhistas do surf neste sábado, 3 de agosto. A próxima chamada do evento, que está ocorrendo em Teahupo’o, no Taiti, será às 16h45 (horário de Brasília), com a tentativa de início às 19h.

As condições das ondas para hoje indicam tamanhos pequenos a medianos, e devem piorar no domingo. Com o swell previsto para segunda-feira, último dia da janela de espera, perdendo força, a direção de prova enfrenta desafios. Assim, é mais provável que as competições aconteçam neste sábado, mesmo sem as condições ideais.

No feminino, as semifinais já estão definidas. A primeira bateria será entre a atual campeã mundial, Caroline Marks, dos Estados Unidos, e a francesa Johanne Defay.

A segunda semifinal será entre a brasileira Tatiana Weston-Webb e Brisa Hennessy, da Costa Rica. Apesar da bateria difícil, Tati chega forte à disputa após vencer a atual número 1 do mundo, Caity Simmers, nas oitavas de final, e conta com sua experiência em Teahupo’o, onde foi a única mulher a tirar uma nota 10 – marco que aconteceu na etapa taitiana do mundial deste ano.

No masculino, a primeira semifinal será entre Alonso Correa, do Peru, e o local do pico, Kauli Vaast, que representa a bandeira francesa.

A segunda semifinal terá o tricampeão mundial Gabriel Medina pelo Brasil em duelo contra o australiano Jack Robinson. Ambos são considerados verdadeiros especialistas na onda, mas o brasileiro entra como favorito devido ao seu histórico impressionante nas competições em Teahupo’o.

A expectativa da torcida verde e amarela é alta, com a esperança de que Medina use sua experiência e talento para avançar à final e conquistar a medalha de ouro.

+ Indústria do surf avalia que foto viral de Medina pode aumentar número de surfistas

O cronograma completo com o horário local e baterias pode ser conferido no site da Federação Internacional de Surf. A competição pode ser acompanhada no na televisão pelo canal Sportv e, em flashes, na Tv Globo. A CazéTV está transmitindo as disputas de surf ao vivo através de seu canal no YouTube.

*Horários e cronograma sujeitos a alteração por conta da condições do mar.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias