A competição de surf dos Jogos Olímpicos Paris 2024, programada para continuar nesta terça-feira, 30 de julho, às 14h no fuso horário de Brasília (7h no Taiti), foi adiada pela organização.
A competição foi adiada devido ás condições de mar, apresentando ondas grandes e mexidas por conta do forte vento maral. A decisão dos delegados técnicos sobre a possibilidade da continuidade do evento na quarta-feira é esperada para o fim de tarde de hoje, 30 de julho, às 17h45 no horário local (0h45 do dia 31 no horário de Brasília).
+ Medina e Chumbinho vencem, dão show e agora se enfrentam nas quartas
+ Cai a grande esperança americana de ouro no surf olímpico
A competição feminina, que deveria realizar as baterias das oitavas de final, às 18h48 da segunda-feira, 29 de julho, no horário de Brasília, também foi adiada. A previsão aponta muita chuva e vento maral para os próximos dias, o que indica que a competição pode se manter paralisada até quinta-feira, se as condições se mantiverem as mesmas.
O Brasil tem as três surfistas na disputa feminina: Tatiana Weston-Webb enfrenta Caitlin Simmers, dos EUA. Já Tainá Hinckel e Luana Silva se enfrentam por uma vaga nas quartas de final. Entre os homens, Gabriel Medina e João Chianca também se enfrentam, mas por uma vaga na semifinal.
O cronograma completo com o horário local e baterias pode ser conferido no site da Federação Internacional de Surf. A competição pode ser acompanhada no na televisão pelo canal Sportv e, em flashes, na Tv Globo. A CazéTV está transmitindo as disputas de surf ao vivo através de seu canal no YouTube.