A quarta-feira foi o primeiro dia de disputas do Shell Dream Tour Rio, competição que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e está na sua 6ª e última etapa. A chamada, exclusivamente feminina, foi logo cedo, às 7h00, com início da primeira bateria às 7h30.
Entre os destaques da manhã tivemos a atleta Julia Duarte (RJ), segunda colocada no ranking, que conquistou a melhor nota do período, um 7.0 e as duas irmãs Monik Santos (PE) e Nicole Santos (PE), que avançaram suas baterias e seguiram para as oitavas de final.
A líder do ranking do Shell Dream Tour Rio, Tainá Hinckel também avançou, vencendo sua bateria na primeira fase com uma somatória de 9.67. Já Silvana Lima (CE), hexacampeã brasileira, foi eliminada em sua primeira disputa da etapa.
Após um break, o período da tarde começou com a última bateria da primeira fase feminina, que teve Bela Nalu (SC) como vencedora, com o total de 8.66 pontos. Na sequência se desenrolaram as baterias das oitavas femininas, onde já foi definida a grande campeã da Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf de 2023. A atleta Tainá Hinckel (SC), já era a líder do ranking e vencendo sua bateria nas oitavas de final, se consagrou como a vencedora do Circuito.
“Eu estou muito feliz com esse meu primeiro título brasileiro profissional aqui na Barra da Tijuca, então é com muita alegria que termino esse ano, constante e de muita evolução da melhor forma”, disse Tainá Hinckel que mesmo campeã do Circuito, segue na disputa do título da 6ª etapa.
A disputa seguiu com mais 7 baterias que definiram as quartas de final feminina. Além de Tainá seguem para a próxima fase Monik Santos (PE), Nicole Santos (PE), Sol Carrion (SP), Kemily Sampaio (SP), Diana Cristina (PB), Juliana dos Santos (CE) e AnaLu Silva (PB).
O destaque ficou com Juliana dos Santos, que tirou a melhor nota do dia, um 8.50. “Eu entrei na bateria ali, focada em passar porque é muito importante e consegui a melhor nota. Estava bem concentrada e Deus enviou a onda na hora certa. Apliquei todo o meu potencial e fui bem recompensada. Estou muito feliz de ter a oportunidade de poder mostrar meu surf e estar bem comigo mesma. Agradeço a todos os meus patrocinadores e apoiadores. Agora vamos para a próxima”, disse Juliana.
Além de muitas emoções, o primeiro dia de competições do Shell Dream Tour Rio contou com diversas ativações para o público que passou pela estrutura do evento. A Vivo e a Shell disponibilizaram aos espectadores guarda-sóis para os espectadores do local. A Monster também está presente com uma tenda de ativação e brindes.
Os alunos das áreas de comunicação, educação física e fisioterapia da Estácio e do Instituto Yduqs também estiveram presentes no evento, fazendo a cobertura e outras atividades.
A próxima chamada do Shell Dream Tour está programada para essa nesta quinta-feira (7), às 8h. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível no sportv a partir das semifinais. Para mais informações sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site cbsurf.org.br.