26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Surf é o esporte aquático que mais cresceu, aponta relatório

O surf conquistou o posto de esporte aquático de maior crescimento entre os 25 esportes que mais crescem, de acordo com um relatório da Sports and Fitness Industry Association.

Nosso entendimento geral é que a indústria de esportes de ação está saudável, e os consumidores estão sendo atraídos pelos esportes que impulsionam nossa indústria“, afirma Vipe Desai, Diretor Executivo da Surf Industry Members Association.

Os esportes incluídos nesse estudo são aqueles listados no relatório Topline Report da SFIA e o aumento na participação de 2018 a 2022.

+ Pedro Scooby e Lucas Chumbo vencem Nazaré Tow-in Surfing Challenge

Com base nos dados do Relatório SFIA de 2023, proporcionalmente, os esportes de ação lideraram em crescimento. O skate registrou 59,1%, o surfe atingiu 28,5%, e o snowboard alcançou 14,5%.

Essa notícia é animadora para os empresários do segmento de esportes de prancha, que nos últimos anos não se mantiveram no auge das vendas. “Vemos isso como um sinal positivo“, diz Vinnie De la Peno, VP de Marketing da Vissla.

E é certamente uma ótima notícia para os fabricantes de pranchas de surf, que testemunharam um crescimento sem precedentes na demanda durante o boom da era COVID-19. “Todos esperamos manter o momento em pleno vapor no futuro“, disse Tim Bessell, um renomado fabricante de pranchas personalizadas em La Jolla, Califórnia.

Para a maioria dos surfistas, esse relatório é simplesmente uma evidência empírica. Qualquer pessoa que já esteve na água, em qualquer pico de surf pode atestar o aumento do número de pessoas na água. Para os negócios, é um ótimo boom. Para a maioria dos praticantes de surf, nem tanto.

Fonte: Surfer

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias