26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Surf e Bodysurf reúnem nomes de peso no Itacoatiara Pro

Nesta quinta-feira (13), não faltará ação em Niterói para mais um dia do Itacoatiara Pro, o maior festival de esportes ao ar livre do Brasil. Após a realização da etapa mais importante do campeonato mundial de bodyboard, na última semana, chegou a vez do surf e do bodysurf roubarem a cena, trazendo nomes de peso e baterias simultâneas, algo nunca feito antes entre duas modalidades distintas.

Previsto para acontecer na quarta-feira (12), o campeonato profissional de bodysurf teve que ser remarcado por conta das condições do mar, que iriam melhorar apenas na quinta-feira. Com essa decisão, os campeonatos de surf e de bodysurf acontecerão no mesmo dia, simultaneamente, mas em locais distintos da praia, algo inédito no mundo.

Estamos muito animados para ver como vai ser essa dinâmica. Os dois campeonatos vão ser disputados nas duas estruturas que temos no evento, uma no meio e a outra no final da praia. Vai ser algo inédito”, conta Giuliano Lara, fundador do Itacoatiara Pro.

Para as disputas do surf, o evento contará com nomes de peso, como: Lucas Chumbo – um dos melhores surfistas de ondas gigantes do mundo; Raoni Monteiro – surfista profissional, ex-atleta do WCT e campeão da edição de 2022 do Itacoatiara Pro; Marcelo Trekinho – surfista adepto do freesurf; Lucas Silveira – campeão mundial júnior em 2016; entre outros.

“O campeonato de surf veio para ficar no itacoatiara Pro. Aqui na praia nós temos tubos irados, todos os surfistas que vem de fora do Brasil e surfam aqui entendem o poder dessa onda. O Bodysurf já é da casa e eles integram junto com essa galera do surf. São dois eventos com a cara de Itacoatiara, vai ser incrível”, afirma Giuliano.

Para mais informações acesse: itacoatiarapro.com.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias