25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Surf camp em Floripa só para mulheres rola em outubro

De 14 a 16 de outubro acontece na praia do Campeche, em Florianópolis/SC, o primeiro Surf Hauser, um surf camp que tem como principais propósitos a evolução no surf e a superação de medos dentro do esporte.

O evento é exclusivo para mulheres surfistas de todo o Brasil, do nível iniciante ao intermediário. Serão três dias em uma casa em frente à praia, onde as seis surfistas terão acesso a diversas atividades e assistência de diferentes profissionais.

Alencar Volppato, Coach mental que trabalha com surfistas do QS que almejam chegar ao CT, reforça o time de especialistas com palestras que ajudarão as participantes a controlarem suas emoções e medos em momentos de tensão dentro da água e também no dia a dia, utilizando as situações vividas no surf como um meio para que todas consigam evoluir no esporte e na vida.

Veja também:

+ Pan-American Soul 2022: Zona de guerra

+ Medina encontra joia em São Conrado. VÍDEO

+ Quer melhorar no seu esporte e ser mais feliz? Saiba sobre o flow

Além dele, o surf camp contará com outros profissionais, dentre eles: instrutores de surf, que falarão sobre a biomecânica no esporte e também auxiliarão as surfistas no mar; oceanógrafa, que em uma roda de conversa abordará temas de extrema importância dos surfistas como: leitura e compreensão do mar, posicionamento dentro d’água, correntes, bancadas, ondulações e ventos; preparadora física, que dará dicas de como preparar seu corpo para o surf através do método da U.Natural, método esse praticado pelo surfista Filipe Toledo; e também um guarda-vidas, que abordará o tema de primeiros socorros e segurança no mar.

Nos dias de surf, as ondas serão filmadas e analisadas por um instrutor, para que as surfistas consigam visualizar e ajustar posições para melhorar sua performance no mar. Esse é um ponto super importante também para o processo de evolução, ter imagens em vídeos e análise feita por um profissional que mostre o que está sendo feito certo e o que pode ser corrigido. 

O surf camp acontecerá para apenas seis mulheres, e promete, além de muito surf, evolução e aprendizado, uma experiência incrível para todas que participarem.

No pacote está incluso, além das aulas e rodas de conversas com todos os profissionais, duas noites de hospedagem em quartos duplos, café da manhã, almoço e janta, fotos dos três dias do evento, vídeos das ondas surfadas e translado para outras praias, caso o Campeche não tenha condições de surf.

Informações e inscrições: (48) 9635-7187.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias