A janela para realização do MEO Rip Curl Pro começará dentro de alguma horas e a expectativa é que o melhores do mundo já entrem na água em Peniche, Portugal. A penúltima etapa do ano no Circuito Mundial da WSL deve começar com altas ondas proporcionada por uma série de potentes ondulações no Atlântico Norte.
Na reta final do ano e com todas as mudanças no ranking depois do Quiksilver Pro, na França, a tensão é alta. Julian Wilson está de volta na briga e Gabriel Medina é o novo líder do ranking e vai vestir a camisa amarela pela primeira vez em 2018. Mas Filipe Toledo, apesar de cair para a segundo posição segue praticamente empatado com Medina. Além disso, se forem descartadas os dois piores resultados de cada surfista, a liderança passa a ser de Filipe novamente.
Veja também: Samuel Pupo convidado para o MEO Rip Curl Pro; Mikey Wright fora
O acirramento da corrida pelo título mundial de 2018 e a expectativa de altas ondas devem fazer do MEO Rip Curl Pro um dos campeonatos mais espetaculares do ano. A ação oficial ainda não começou, mas os melhores do mundo já estão na água reconhecendo – e destruindo – as valas portuguesas. Confira algumas imagens do aquecimento em Peniche:
Veja também: Mick Fanning sobre Medina: “me faz lembrar de Irons e Slater”
Texto: Redação HC
Imagens: Reprodução/Facebook