26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

STU National: Rayssa Leal e Lucas Rabello vencem na street

Medalha de prata nas Olimpíadas de Tóqui, Rayssa Leal, a “Fadinha”, conquistou o primeiro lugar da categoria street skate na primeira etapa de 2022 do STU National, realizado na cidade de Criciúma (SC), no último domingo (16).

Rayssa, que já havia vencido o evento na cidade catarinense em 2021, dividiu o pódio com Pâmela Rosa, vice-campeã, Gabriela Mazzeto em terceiro e Marina Gabriela em quarto.

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto se classificaram nas três primeiras colocações e chegaram com moral para a decisão. Completaram a lista as atletas Rafaela Murbach, Karen Feitosa, Virgínia Fortes e Giovana Dias. Já na Super Final, as quatro primeiras levantaram o público e apresentaram manobras novas aos criciumenses.

Rayssa Leal STU
Lucas Rabello. Thiago Hockmüller/Portal Engeplus

No street skate masculino, o cearense Lucas Rabello foi grande campeão. O pódio foi completado por Wilton Souza e Eduardo Neves, respectivamente, e João Lucas Alves ficou em quarto lugar.

A final do street masculino iniciou com oito nomes: Lucas Rabelo, Eduardo Neves, Julio Zanotti, Vinícius Costa, Wilton Souza, Douglas Molocope, João Lucas Alves e Luiz Neto. Os quatro melhores avançaram para a super final. Os skatistas ganharam a chance de fazer mais uma volta e mais duas manobras.

A etapa de Criciúma abriu o circuito brasileiro de skate e valeu pontuação máxima no ranking nacional. A primeira semana foi dedicada ao street, já no próximo fim de semana será a vez do park, nas duas categorias (feminino e masculino).

A competição seguirá todos os protocolos vigentes na cidade para a realização de um evento seguro. O STU National conta com um controle de entrada para o público, onde é exigido o cartão de vacinação. Pessoas não imunizadas não terão acesso.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias