No último sábado, durante o feriado de 7 de setembro, a Praia do Centro, em Peruíbe, foi palco de uma verdadeira celebração do surf com a realização do SPSurf Master, etapa única que definiu os grandes campeões paulistas master de 2024. Em um cenário de boas ondas, que alcançaram até um metro de altura, os títulos estaduais foram decididos em disputas emocionantes, que contaram com a presença de lendas do surfe brasileiro.
Seis categorias consagraram campeões que mostraram talento e superação: Master, Grand Master, Kahuna, Grand Kahuna, Legend e Highlander. Na categoria Master (acima de 35 anos), Jayme Pereira brilhou, garantindo o título de campeão paulista de 2024. Jayme dominou a final, superando Douglas Noronha, que ficou com o vice-campeonato, Felipe Ribeiro, o terceiro colocado, e Claudio Veiga, que completou o pódio na quarta posição.
+ Biarritz e o surf na França
Na Grand Master (acima de 40 anos), Dárcio Dias mostrou sua força nas ondas e conquistou o título, vencendo o bicampeão Master Akio Saito, que finalizou como vice-campeão. Aderbal Junior conquistou a terceira posição, seguido por Paulo Holly, que completou o pódio em quarto lugar.
A categoria Kahuna (acima de 45 anos) coroou Sidnei Oliveira como o grande campeão. Com muita técnica, Sidnei superou João Carlos Chaves, que ficou com a segunda posição, Paulo Holly, em terceiro, e Luciano Alemão, que garantiu o quarto lugar.
O título de Grand Kahuna (acima de 50 anos) ficou nas mãos de Jair Oliveira, que se sagrou bicampeão ao vencer uma final disputada. Jair superou Sérgio Guimarães, que terminou como vice-campeão, Alexandre Felício, o terceiro colocado, e Freddy Jacob, que encerrou a disputa na quarta posição.
Na categoria Legend (acima de 55 anos), William Diegues, conhecido como Pixote, mostrou que o talento nas ondas não envelhece e foi coroado campeão. Pixote superou nomes de peso como Marco Lopes, vice-campeão, Petrônio Lucas, o campeão de 2023, que terminou em terceiro lugar, e Sérgio Guimarães, que ficou com a quarta posição.
Por fim, na categoria Highlander (acima de 60 anos), Luiz Rodrigues foi declarado campeão por W.O., completando o time de grandes vencedores do evento.
O Estadual Master 2024 contou com o apoio de importantes parceiros, como a Associação Peruíbe de Surf, Suntech, Keahana, Sundek, Quebra Onda, Açaí do Ribeira, Manga Wax, SurfGlass, Prefeitura de Peruíbe, Secretaria de Esportes de Peruíbe, Açaí Space, Ymage, Litoral Atacadista, Água Cristal Litoral, Hyundai e Pão Center Supermercado.
Classificação final dos campeões paulistas máster 2024:
Master
1º – Jayme Pereira
2º – Douglas Noronha
3º – Felipe Ribeiro
4º – Cláudio Veiga
Grand Master
1º – Dárcio Dias
2º – Akio Saito
3º – Aderbal Junior
4º – Paulo Holly
Kahuna
1º – Sidnei Oliveira
2º – João Carlos Chaves
3º – Paulo Holly
4º – Luciano Alemão
Grand Kahuna
1º – Jair de Oliveira
2º – Sergio Guimarães
3º – Alexandre Felício
4º – Freddy Jacob
Legend
1º – William Diegues
2º – Marco Lopes
3º – Petrônio Lucas
4º – Sérgio Guimarães
Highlander
1º – Luiz Rodrigues (campeão por W.O.)
Para mais informações acesse: spsurf.com.br