Conhecida por suas análises, previsões e reportagens detalhadas sobre eventos esportivos, a revista norte-americana Sports Illustrated prevê medalha de ouro para Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A publicação revelou sua projeção do quadro de medalhas de ouro para o Time Brasil, indicando que a delegação brasileira conquistará no total 22 medalhas em Paris.
Se a previsão se confirmar, o Brasil alcançará um novo recorde de medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, superando as 21 medalhas conquistadas em Tóquio 2021, quando os atletas brasileiros trouxeram para casa sete ouros, seis pratas e oito bronzes.
+ 10 curiosidades sobre o surf nos Jogos Olímpicos
Uma surpresa na lista da Sports Illustrated é a ausência de Rebeca Andrade como medalhista de ouro. Segundo a previsão da revista, a ginasta brasileira ganhará três medalhas de prata e uma de bronze.
No surf, que será disputado nas desafiadoras ondas de Teahupo’o, no Taiti, Gabriel Medina é a grande esperança de ouro para o Brasil. A revista destaca a importância do desempenho de Medina para o sucesso da delegação brasileira na modalidade e seu histórico de títulos em eventos do circuito mundial disputados na onda taitiana, mas, no entanto, prevê somente duas medalhas para o surf brazuca nos Jogos, com uma de bronze para Tatiana Weston-Webb.
Confira a previsão da Sports Illustrated:
Medalhas de ouro:
Gabriel Medina (surf)
Bia Ferreira (boxe/60kg)
Rayssa Leal (skate/street)
Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia)
Seleção masculina de vôlei
Medalhas de prata:
Marcus D’Almeida (tiro com arco)
Wanderley Pereira (boxe/80kg)
Rebeca Andrade (ginástica artística- individual geral, salto e trave)
Martine Grael e Kahena Kunze (vela/49erFX)
Ana Marcela Cunha (maratona aquática)
Seleção feminina de vôlei
Medalhas de bronze:
Keno Marley (boxe/92kg)
Beatriz Soares (boxe/66kg))
Equipe feminina de ginástica artística
Rebeca Andrade (ginástica artística- solo)
Rafael Silva (judô/+100kg)
Augusto Akio (skate/park)
Tatiana Weston-Webb (surf)
Caroline Santos (taekwondo/67kg)
Alison dos Santos (atletismo/400m com barreiras)