27 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 29 abril, 2024
27 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 29 abril, 2024

Slater e Irons: Relembre a final histórica em Jeffrey’s Bay

No mundo dos esportes, alguns momentos se destacam pela sua grandiosidade e pela rivalidade entre os atletas. Um desses momentos foi eternizado na história do circuito mundial de surf, em uma de suas finais mais emblemáticas: a histórica bateria entre Kelly Slater e Andy Irons em Jeffrey’s Bay, no ano de 2005.

Vale lembrar que a icônica onda sul-africana, que será palco da próxima etapa do circuito mundial que começa nessa sexta-feira (14), coleciona momentos inesquecíveis do surf mundial, como a também histórica final entre Gabriel Medina e Italo Ferreira.

A WSL acaba de lançar um vídeo especial que retrata de forma detalhada a bateria que ficou marcada como uma das mais espetaculares de todos os tempos. A final entre Slater e Irons em Jeffrey’s Bay se tornou um marco no esporte, envolvendo dois ícones do surf mundial em uma disputa histórica.

Pela primeira vez, o então hexacampeão mundial, Kelly Slater, e seu maior rival, Andy Irons, àquela altura com três títulos mundiais, se enfrentaram em uma final homem a homem. A expectativa estava nas alturas, e a natureza mostrou seu poder logo no início da bateria, desafiando os surfistas com uma série monstruosa em Jeffreys Bay.

+ WSL Open J-Bay: Medina, Italo e Yago felizes com previsão das ondas

Irons começou com tudo, obtendo uma nota impressionante de 8,33. Faltando apenas três minutos para o término da bateria, Irons somou mais 8,23 pontos, deixando Slater em uma situação delicada, precisando de uma nota 9,23 para reverter o resultado.

Tudo parecia estar encaminhado para a vitória de Andy Irons, que optou por aguardar na praia o encerramento da bateria para comemorar sua conquista. No entanto, no último minuto, uma série de ondas chegou à costa.

Desafiando a pressão e mostrando uma calma surpreendente, Kelly Slater estava sozinho no outside, deixando passar as duas primeiras ondas e escolhendo a terceira, que acabou se revelando a melhor de toda a decisão. Executando quatro manobras de alto grau de dificuldade em uma direita de 2,5 metros, Slater recebeu a nota 9,5 dos juízes, virando o placar e conquistando o título.

A reviravolta impressionante nos momentos finais da bateria tornou-se uma das cenas mais icônicas do surf mundial. O vídeo lançado pela WSL traz à tona todas as emoções daquele momento histórico, permitindo que os fãs revivam essa batalha épica entre dois dos maiores surfistas de todos os tempos.

Assista ao vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias