30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Sinal verde para o recomeço do Billabong Pipe Masters

A WSL confirmou o reinício do Billabong Pipe Masters, primeira etapa masculina do Championship Tour (CT) será nesta quinta-feira, às 14h (horário de Brasília).

A competição estava suspensa desde dia 11 de dezembro quando os protocolos Covid-19 da WSL identificaram e isolaram um caso positivo e um grupo de rastreamento de contato – do qual Erik Logan fazia parte – e contiveram a disseminação do vírus.

No comunicado, WSL anunciou ainda que o Maui Pro foi aprovado para ser concluído em Pipeline, confirmando furo de reportagem da HC, publicada com exclusividade no dia 09 de dezembro.

+ Pipe Masters segue suspenso, mas Jamie O’brien faz high socore

+ Peterson Crisanto fala sobre o perrengue de competir em Pipeline

+ Pipe Masters supenso após CEO testar positivo para Covid-19

O Maui Pro, a 1ª etapa feminina do Championship Tour, foi suspenso após um ataque fatal de tubarão a um surfista de 56 anos de idade em Honolua Bay, local onde estava sendo realizada a competição.

A previsão de swell bastante favorável, do Billabong Pipe Masters deve reiniciar em condições clássicas abrindo a fase de repescagem.

Alex Ribeiro, Adriano de Souza e Peterson Crisanto serão os primeiros brasileiros a cair na água assim que o evento for reiniciado.

Já estão garantidos na terceira fase Jadson André, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora, Deivid Silva, Caio Ibelli e Miguel Pupo.

Já o Maui Pro reiniciará com a última bateria das quartas de final, que irá colocar frente a frente a brasileira Tatiana Weston Webb e a californiana Sage Erickson.

Billabong Pipe Masters

Repescagem

1 Julian Wilson (AUS), Ethan Ewing (AUS), Miguel Tudela (PER)*
2 Ryan Callinan (AUS), Alex Ribeiro (BRA), Sebastian Zietz (HAV)
3 Wade Carmichael (AUS), Adriano de Souza (BRA), Mikey Wright (AUS)
4 Conner Coffin (EUA), Peterson Crisanto (BRA), Leonardo Fioravanti (ITA)

Maui Pro

Quartas de final

1 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Sage Erickson (EUA)

* Fora da competição devido à lesão.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias