Festival de filmes outdoor Rocky Spirit premia produções nacionais como os melhores de 2019 e celebra a vida ao ar livre
Por Redação HC
Mais de 20 mil pessoas passaram pelo Rocky Spirit no Parque Villa-Lobos neste final de semana de sol a pino e lua cheia em São Paulo. O céu aberto e o tempo bom foram como um brinde ao evento que tem o festival de filmes de esportes de aventura como carro chefe.
Repleto de atividades esportivas e de bem-estar, as ações começaram nas primeiras horas do sábado e domingo com Corrida (Nucleo Aventura), Ioga (Angelica Banhara e Lika Ribeiro), Treino Funcional (Rodrigo Ruiz Personal Fighting, BodyTech e Formula Academia), Contadores de Histórias (Viva e Deixe Viver) e recreação para crianças (Acampamento Go Outside).
No cair das tardes, shows musicais com direção e intervenção artística do trompetista Guizado na companhia de Dada Yute, Anelis Assumpção, Karina Buhr e Saulo Duarte, cantavam Bob Marley e Gilberto Gil no swing e balanço para em seguida anunciar a exibição de filmes do Rocky Spirit 2019.
No total 28 curtas-metragens envolveram o público em uma atmosfera emocionante, com muitas “histórias que libertam”. Aliás, foi esse o mote escolhido por Andrea Estevam, que pela nona vez assina a curadoria do festival. Para ela, inspirar as pessoas pela busca da vida ao ar livre é a função do encontro.
FESTIVAL ROCKY SPIRIT ENTROU NO CALENDÁRIO DE EVENTOS DA CIDADE DE SÃO PAULO
“O Rocky Spirit superou todas as nossas expectativas, e olha que elas estavam bem altas. A cada ano quem vai se apaixona e volta e dissemina com os amigos. É um crescimento orgânico e quem vai pira com a atmosfera do evento. Nesta edição fomos para uma área maior dentro do Parque Villa-Lobos, que fez o público se sentir muito mais confortável e integrado ao parque. Estamos super felizes, tivemos duas noites lotadas, com muita presença também nos shows, com as bandas fazendo um enorme sucesso com muito alto astral.”
Belô, como é conhecida no meio dos esportes de aventura, disse que definitivamente o Rocky Spirit entrou no calendário de eventos da cidade. “Tivemos presentes em todos os guias de atrações e passeios. A cada ano temos mais seguidores, tanto no evento físico e agora no digital, para ação de entretenimento que é de graça ao ar livre, com a presença dos diretores e personagens que constroem o movimento outdoor. O Rocky Spirit é um evento altamente inspirador, e é isso que pretendemos, inspirar mais e mais pessoas a saírem da rotina e a buscar um algo mais em comunhão para com a natureza por meio do esporte e qualidade de vida.”
“JULIETTI”, QUE RETRATA UMA HISTÓRIA DE AMOR E SUPERAÇÃO, LEVA O PRINCIPAL PRÊMIO DO FESTIVAL
Não teve uma pessoa presente sequer que não tenha se emocionado com a exibição do filme “Julietti, uma Vida nas Montanhas”, direção do polivalente Wiland Pinsdoirf, que entre outras produções assinou no ano passado o filme de aposentadoria de Carlos Burle em Nazaré.
O filme mostra a história de Juliana, que viveu normalmente e praticou montanhismo com seu marido, Guilherme, por muitos anos, até uma rara síndrome neurológica tirar a coordenação de seus movimentos. Foi aí que Guilherme desenvolveu uma cadeira de rodas especial, carinhosamente batizada de Julietti, e disse: “Onde você quiser ir, eu vou te levar”. O documentário relata a tentativa de Juliana e Guilherme de estabelecer um novo recorde: a primeira ascensão de uma montanha de mais de 6 mil metros por uma pessoa em cadeira de rodas.
No Rocky Spirit eles estiveram presentes junto com o diretor Wiland, deram entrevista para a apresentadora Marie Vergueiro e forma ovacionados pelo público.
ENTRE OS FILMES DE SURF, “SIMAGERE, O ESPIRITO DA VIDA” DE ALEXANDRE RIBAS LEVOU OS LOUROS
O filme “Simagere, Espírito da Vida”, que tem Bruno Santos como protagonista, recebeu menção honrosa da Revista HARDCORE, que por voto do diretor de redação Adriano Vasconcellos, elegeu o filme como o melhor na temática surf.
A estreia do curta aconteceu no telão gigante do Rocky Spirit, e mostrou a mudança da família de Bruno Santos, que partiu definitivamente do Brasil rumo a Indonésia, que ele acumula mais de 20 temporadas. De Itacoatiara para Bali como base, de Bali para Hidden Bay; um resort encrustado em uma das muitas ilhas da Indonésia, circundado de todos os tipos de ondas. E evolução de surf das filhas pequenas de Bruno e Deborah Trevisani, contadas por eles mesmo, e as altas ondas surfadas por Bruninho snao de tirar o folego e fazer repnsear a vida cotidiana.
Assista ao trailer do filme de Alexandre Ribas:
CONFIRA ABAIXO A LISTA DE GANHADORES DO ROCKY SPIRIT 2019
Melhor Filme Nacional – Escolha do Júri
Julietti – Uma Vida nas Montanhas
Melhor Filme Nacional – Escolha do Público
Julietti – Uma Vida nas Montanhas
Melhor Filme Internacional – Escolha do Júri
Queen Maud Land
Melhor Filme Internacional – Escolha do Público
Queen Maud Land
Melhor Filme Internacional (menos de 10 minutos) – Escolha do Júri
Hors Piste
Melhor Filme Internacional (menos de 10 minutos) – Escolha do Público
Run Wild
Escolha da Runner’s World
Togumi – Tor des Géants
Escolha da Women’s Health
Mentors: Hilaree Nelson
Escolha da Hardcore
Simagere – O Espírito da Vida
Escolha da Bicycling
Life of Pie
Escolha da Go Outside
A Trilha
Menção Honrosa
Wave Your Hands Like Clouds
As fotos são de @djdulopes e @adrianovasconcell0s
O Rocky Spirit tem os patrocínios da Mundo Verde Brasil, Omint Seguros e Sabesp, com participação do Governo do Estado de São Paulo. O apoio de mídia é do Band Sports e as mídias oficiais são HARDCORE, Go Outside, Runners World Brasil, Bicycling Brasil e Women’s Health Brasil.