Silvana Lima é eliminada nas quartas de final

Mais Lidas

Silvana Lima não conseguiu se classificar às semifinais do torneio feminino de surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio-202 e se despediu da competição sem conquistar medalha. A brasileira foi eliminada pela havaiana Carissa Moore, uma das favoritas ao ouro olímpico.

Leia mais

A bateria foi bem complicada para a brasileira, que teve dificuldades para pegar boas ondas e aplicar as manobras necessárias para seguir com um sonho de uma medalha olímpica. Já Carissa Moore, atual líder do ranking mundial e quatro vezes campeã mundial, dominou o duelo e mostrou porque é considerada umas das melhores surfistas da atualidade.

A havaiana largou na frente, conseguiu um 3.33 e um 4.60 logo no começo da disputa, abrindo vantagem importante na luta por uma vaga na semifinal. Moore ainda obteve um 6.33 e disparou na liderança da bateria.

A nove minutos do final da disputa, Silvana Lima finalmente deu uma reposta e conseguiu pegar uma boa onda. A brasileira aplicou três manobras, e subiu sua pontuação, mas não ultrapassou a adversária. O dia era mesmo de Carissa Moore, que ainda recebeu um 7.93, e praticamente acabou com qualquer chance de Silvana Lima virar o jogo.

Vice-campeã mundial em 2008 e 2009, Silvana Lima é eliminada nas quartas de final e teve que se despedir dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Com isso, o Brasil ficou sem medalhas no surf feminino, modalidade que fez sua estreia em Olimpíadas.

“O mais difícil foi que acabei não encontrando boas ondas. Estava com foco em estar uma final e conseguir essa medalha, mas ela não veio”, lamentou Silvana Lima. Mas a brasileira já faz planos para Paris-2024. “A Silvana não parou, quero estar nas próximas Olimpíadas”, projetou a surfista.

Boas chances no masculino

As esperanças de medalha no surf brasileiro seguem com Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, que disputarão às semifinais no fim da noite desta segunda-feira e início da madrugada de terça-feira. Medina enfrentará o japonês Kanoa Igarashi e Ítalo pega o australiano Owen Right.


Últimas Notícias