24.7 C
Suva
sábado, 7 dezembro, 2024
24.7 C
Suva
sábado, 7 dezembro, 2024

Silvana, Carissa e Courtney são eliminadas em Keramas

Apenas três baterias são realizadas em Keramas no penúltimo dia da janela de realização do Corona Bali Protected. Silvana, Carissa e Courtney são eliminadas

Por Fernando Guimarães

A madrugada desta sexta (24) viu o dia mais curto de ação do Corona Bali Protected 2019. Após uma série de adiamentos, que começou às oito horas da quinta, no horário brasileiro, o campeonato foi mandado para a água depois da meia noite, quando, do outro lado do planeta, a maré havia enchido um pouco na praia de Keramas.

O vento entrava numa direção incômoda e descaracterizava as paredes tradicionalmente lisas do pico — primeiro dia de formação irregular. Mas a janela de realização do evento acaba nesta noite e era preciso otimizar o tempo, como o próprio Kieren Perrow disse, e assim ele o fez, mandando as quartas de final das mulheres para a água.

Veja também:
Vídeo: Mason Ho se joga nas pedras em seu novo e melhor edit até agora
WSL confirma nova etapa de 10 mil pontos do QS na Europa
Assista ao free-surf e à lesão de Italo Ferreira em Bali

A primeira bateria foi alucinante. Carissa Moore enfrentava a estreante Brisa Hennessy, da Costa Rica, e rápido se viu contra a parede. Uma boa leitura de onda permitiu a Hennessy emplacar em quase todas suas ondas uma série de manobras muito bem costuradas, algo que agradou aos juízes. Quando Carissa reagiu, ela rapidamente melhorou sua nota mais uma vez. A havaiana conseguiu passar dos oito pontos com uma manobra muito radical na primeira sessão, marca registrada sua, e assumiu a liderança.

Hennessy tinha feito a bateria perfeita e ainda assim era eliminada, até que foi para o tudo ou nada na contagem regressiva. De novo, costurou três boas manobras, batendo no lip com velocidade e mantendo o ritmo entre os ataques. Na areia, ouviu que a nota passava dos oito pontos e lhe dava a vitória.

Na sequência, Silvana Lima e Sally Fitzgibbons fizeram um clássico do CT feminino, embora com notas mais baixas que as da bateria anterior.

Foram diversas trocas de liderança e um duelo muito equilibrado em que prevaleceu a capacidade de Sally de manter-se mais em par com a sessão boa da onda. Silvana, mesmo em suas melhores ondas, parecia um pouco atrasada, sempre correndo atrás da parede.

Na terceira bateria, mais uma virada: Stephanie Gilmore surfou sua onda vencedora contra Courtney Conlogue a dois minutos do final, precisando de um seis alto para vencer. Apesar de cair na última manobra, as três manobras anteriores tinham sido suficientes, com velocidade, força e fluidez, como manda o livro de regras.

O Corona Bali Protected chega ao sue último dia de janela com 11 baterias por realizar e sem a certeza de boas condições para o encerramento. Ou seja, pode estar o força-barra que for, o pessoal vai pra água.

Corona Bali Protected – quartas de final feminina

1. Brisa Hennessy 15,70 x 15,40 Carissa Moore
2. Sally Fitzgibbons 13,60 x 12,90 Silvana Lima
3. Stephanie Gilmore 13,40 x 12,57 Courtney Conlogue

Não realizada:
4. Bronte Macaulay x Nikki Van Dijk

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias