No início desta semana, o reverenciado shaper australiano, Kym Thompson, foi tragicamente morto em um acidente de moto na Tailândia.
As imagens de vigilância mostram Thompson perdendo o controle de sua motocicleta enquanto desviava para evitar um caminhão que se aproximava antes de bater em um poste elétrico.
Os socorristas tentaram CPR, mas Thompson morreu depois de sofrer uma fratura no pescoço, braço e pernas decorrente do impacto.
LEIA + No meio de road trip, surfista transforma trailer em residência permanente
O surfista australiano foi campeão estadual júnior e seguiu sua paixão por pranchas de surf desde os 15 anos.
Após décadas shapeando para outras marcas como Rip Curl, Klemm-Bell e Pat Morgan, ele criou sua própria marca de pranchas de surf, ‘Water Cooled‘, em 1975.
Thompson estava baseado em Torquay antes de se mudar para a Tailândia para trabalhar para a fabricante de pranchas de surf Cobra Surfboards.
A Cobra Surfboards divulgou a seguinte declaração sobre a triste notícia:
“Kym era um dos membros da Cobra Core Team. Ele veio para Cobra com sua marca Water Cooled da Austrália nos anos 1980 com o sonho de criar pranchas incríveis e desenvolver uma solução de produção em massa para a indústria de pranchas de surf.
Kym alcançou esses objetivos e muitos outros ao longo do caminho, uma verdadeiralenda da indústria que muitos sentirão falta. Nossas condolências a todo o Clã Thompson.”
A morte de Thompson chama ainda mais a atenção para os perigos de andar de moto em países como Tailândia e Bali.
O icônico surfista e shaper da Nova Zelândia Allan Byrne sofreu um destino semelhante em 2016, quando morreu após um acidente de moto em Bali.
A falta de controle de tráfego e infraestrutura viária precária nesses países aumenta a possibilidade de morte ou mutilação em acidentes de motocicleta.
Algumas estimativas sugerem que mais de 1.000 pessoas (locais e viajantes) morrem de incidentes relacionados a motocicletas e scooters todos os anos em Bali.
Um serviço fúnebre foi programado para ser realizado no templo Samnak Bok em Chonburi de 1 a 5 de novembro, antes de seu corpo ser cremado.
RIP Kym Thompson.
Enviamos força e amor para seus familiares e amigos.