29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Sete pessoas mortas em tiroteio em massa em Half Moon Bay

A pequena comunidade de Half Moon Bay, na Califórnia, assistiu a uma tragédia sem precedentes na última terça-feira,24/1.

Tiroteios em massa mataram sete pessoas e feriram outra em duas fazendas da cidade.

Half Moon Bay é o marco zero para o surf em Maverick’s, onde surfistas, equipes de segurança e outras embarcações partem do porto para acessar a onda.

+ Como sobreviver a 50 pés em Waimea? Koa Rothman responde

“Nunca tivemos um neste condado – com tantas mortes em uma cena”, disse Wagstaffe ao se dirigir à mídia na manhã de terça-feira.

Por esse motivo, as autoridades locais disseram que estarão atentas aos detalhes de sua investigação e ao que aprenderam sobre o tiroteio, que ocorreu pela primeira vez na Mountain Mushroom Farm, a apenas oito quilômetros de Pillar Point e da icônica onda grande de Mavericks.

Concord Farms, o segundo local envolvido no mesmo incidente, fica a pouco mais de um quilômetro ao sul.

A xerife do condado de San Mateo, Christina Corpus, confirmou ao TheInertia que o suspeito, Chunli Zhao, 66, era um funcionário da Mountain Mushroom Farm que usou uma pistola semiautomática comprada legalmente para cometer o que é agora o 37º tiroteio em massa classificado no país nos primeiros 24 dias de 2023, de acordo com o Gun Violence Archive.

O banco de dados classifica um tiroteio em massa como um ato de violência armada matando um mínimo de quatro ou mais vítimas, não incluindo o atirador.

“A única conexão entre os suspeitos e as vítimas é que eles podem ter sido colegas de trabalho”, disse o xerife Corpus. “Todas as evidências que temos apontam para um caso de violência no local de trabalho.”

“É um caso que está em estágio inicial. Tem um longo caminho a percorrer nos próximos meses e anos”, acrescentou Wagstaffe. “Nessa medida, não queremos experimentá-lo aos olhos do público, mas, em vez disso, lidaremos com este caso em um dos tribunais daquele prédio.”

É o terceiro tiroteio em massa na Califórnia apenas nos últimos oito dias e, de acordo com o promotor distrital do condado de San Mateo, Steve Wagstaffe, essa é uma tragédia sem precedentes em escala para a área de Half Moon Bay.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias