26.7 C
Suva
domingo, 22 dezembro, 2024
26.7 C
Suva
domingo, 22 dezembro, 2024

Semillero Olas Pro Tour 2024/2025 apresenta os campeões da segunda etapa

Com ótimas performances e disputas acirradas, a segunda etapa do Semillero Olas Pro Tour confirmou seu lugar de destaque entre os circuitos de surf da América Latina. O evento, que aconteceu no último fim de semana em La Punta Iquique, no Chile, contou com ondas perfeitas de até um metro com a participação de atletas de base de vários países se enfrentando por uma fatia dos mais de 10 mil dólares distribuídos como premiação, por etapa – parte de um prêmio total que chegará a 80 mil dólares até o fim do circuito.

Roberto Meza Muelas, organizador do Semillero Olas Pro Tour, comemorou o sucesso da etapa. “Estamos construindo algo muito especial com este circuito. A cada temporada, os jovens talentos se superam e a qualidade do surf que vimos em Iquique foi espetacular. O nível técnico dos atletas demonstra que o futuro do surf latino-americano está em ótimas mãos.”

+ As três coisas que Nathan Florence encontrou em sua viagem com Lucas “Chumbo” pelo litoral brasileiro

Na categoria Sub 18, o argentino Thiago Passeri conquistou a vitória ao superar o colombiano Romeo Chavez, deixando Bastian Arevalo, do Peru, em terceiro, e o líder do ranking, Alejandro Bernales, também do Peru, em quarto. A Sub 16 foi dominada pelo Brasil, com Kailani Renno subindo ao topo do pódio após vencer o argentino Thiago Passeri, campeão da Sub 18, e os peruanos Bastian Arevalo e Pol Huguet.

Semillero Olas Pro Tour
Semillero Olas Pro Tour. Foto: Divulgação

A Sub 14 teve como campeão o argentino Facundo Ruggiero, seguido por Santiago Tejerina, do Peru, do brasileiro Keoni Rennó, e do chileno Nicolas Durand. Facundo é o líder do ranking nas categorias 14 e 16. Já na Sub 12, o chileno Romano Menichetti, topo do ranking, brilhou novamente, garantindo o bicampeonato ao derrotar Nicolas Durand, do Peru, Gustavo Frutuoso, do Brasil, e Ismael Alcântara, também do Chile.

O domínio brasileiro continuou na Sub 10, com Gustavo Frutuoso superando Nelson Nagata em uma emocionante bateria homem a homem, repetindo o feito da primeira etapa com a vitória. Gustavo é o atual líder do ranking nesta categoria.

No feminino, a chilena Isidora Bulto, líder do ranking,  conquistou a Sub 18 pela segunda vez consecutiva, deixando sua irmã Matilda em segundo. A peruana Brianna Barthelmess completou o pódio em terceiro, com Maria Weiss, do Chile, em quarto. Na Sub 16, foi a vez de Matilda Bulto brilhar, derrotando a irmã Isidora e as peruanas Brianna Barthelmess, que é líder do ranking, além de Valentina Escudero.

Semillero Olas Pro Tour
Semillero Olas Pro Tour. Foto: Divulgação

Brianna Barthelmess garantiu o título da Sub 14, onde também lidera o ranking, à frente de Matilda Bulto, do Chile,  Valentina Escudero, do Peru, e da brasileira Mariana Elias. Na Sub 12, Antonella Monroy, do Chile, e que domina o ranking, venceu sua primeira etapa no circuito, deixando Antonella Caballero, do Peru, e as chilenas Emma Neumann e Josefa Melus para trás.

O Semillero Olas Pro Tour segue consolidando-se como o berço dos novos campeões do surf latino-americano, com mais etapas emocionantes por vir e a promessa de revelar grandes talentos para o cenário internacional.

Campeões da 2ª etapa do Semillero Olas Pro Tour América 2024/2025 – La Punta Iquique

Masculino

Sub 18
1 – Thiago Passeri (Argentina)
2 – Romeo Chavez (Colombia)
3 – Bastian Arevalo (Peru)
4 – Alejandro Bernales (Peru)

Sub 16
1 – Kailani Renno (Brasil)
2 – Thiago Passeri (Argentina)
3 – Bastian Arevalo (Peru)
4 – Pol Huguet (Peru)

Sub 14
1 – Facundo Ruggiero (Argentina)
2 – Santiago Tejerina (Peru)
3 – Keoni Renno (Brasil)
4 – Nicolas Durand (Chile)

Sub 12
1 – Romano Menichetti (Chile)
2 – Nicolas Durand (Chile)
3 – Tadeo De La Fuente (Peru)
4 – Beltran Majluf (Chile)

Sub 10
1 – Gustavo Frutuoso (Brasil)
2 – Nelson Nagata (Brasil)

Feminino

Sub 18
1 – Isidora Bulto (Chile)
2 – Matilda Bulto (Chile)
3 – Brianna Barthelmess (Peru)
4 – Maria Weiss (Chile)

Sub 16
1 – Matilda Bulto (Chile)
2 – Brianna Barthelmess (Peru)
3 – Isidora Bulto (Chile)
4 – Valentina Escudero (Peru)

Sub 14
1 – Brianna Barthelmess (Peru)
2 – Matilda Bulto (Chile)
3 – Valentina Escudero (Peru)
4 – Mariana Elias (Brasil)

Sub 12
1 – Antonella Monroy (Chile)
2 – Antonella Caballero (Peru)
3 – Emma Neumann (Chile)
4 – Josefa Melus (Chile)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias