Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Uma seleção de filmes de surf para inspirar liberdade



Após exibição inédita em formato drive-in na capital paulista nos dias 15 e 16 de agosto, está em curso a edição virtual do Rocky Spirit GoFIT.

Até o dia 30 de agosto, todos os títulos do festival serão exibidos em versão virtual gratuita.

O festival reúne uma curadoria especial de short docs de aventura, esportes outdoor e vida ao ar livre.

A seguir, confira mais sobre cada um dos filmes de surf do festival. Cada história é diferente, mas há algo em comum entre todas, que é a liberdade que o surf pode proporcionar. 

festival rocky spirit

AMAZON HIGH TIDE
Brasil, 2019 / Duração: 19 minutos
Direção: Wiland Pinsdorf

Nesta produção brasileira que celebra a beleza do fenômeno da pororoca, o surfista chileno Ramón Navarro é convidado a conhecer de perto a força dos rios amazônicos. Lá ele encontra uma onda secreta e surfável, em uma aventura pela maior floresta tropical do mundo.

festival rocky spirit

A SURFER’S SEARCH
EUA, 2019 / Duração: 4 minutos
Direção: Kevin Steen

Você pode pegar um típico moleque magrelo do litoral da Califórnia e levá-lo para Wisconsin, no interior dos Estados Unidos, onde ele vai crescer e ter filhos. Mas o cara sempre vai dar um jeito de surfar. No caso, no Lago Superior — no inverno, aos 60 anos de idade. Como o próprio Erik Wilkie explica: “O surf entra em seus ossos, entra em seu coração, entra no fundo da sua mente. É algo que te faz voltar a ser criança”.

 

festival rocky spirit

CAMEL FINDS WATER
EUA, 2019 / Duração: 9 minutos
Direção: Ian Durkin

Narrado, estilizado e com o roteiro de fábula. Esse é o fio condutor de Trevor Gordon, um cara que persegue o sonho de restaurar um barco naufragado e colocá-lo no mar ao largo da costa da Colúmbia Britânica, no Canadá. Ali ele e seu imediato, Tosh Clements, sonham em surfar ondas remotas. A moral dessa história singela é: “Se você não pode comprar seu sonho, construa você mesmo”.

 

festival rocky spirit

STOKE CHASERS
EUA, 2020 / Duração: 8 minutos
Direção: Jo Anna Edmison

Com um filtro típico californiano, esse filme celebra jovens atletas que praticam esportes há muito dominados por homens. São skatistas, surfistas e longboarders. “Headstrong é uma palavra reservada para garotas que quebram os papéis impostos a elas”, relata uma jovem.

 

festival rocky spirit

STREET SURFERS
Holanda, 2019 / Duração: 9 minutos
Direção: Arthur Neumeier

Para quem conhece a cidade de Joanesburgo, na África do Sul, a visão dos “street surfers”, ou surfistas das ruas, é tão icônica quanto os arranha-céus de Nova York. O big rider e ativista sul-africano Frank Solomon encontra ali uma comunidade de surfistas improváveis e conhece dois homens excepcionais, Thabo e Mokete, que trabalham recolhendo lixo reciclável pelas ruas.

 

SURF CUBA
EUA, 2019 / Duração: 15 minutos
Direção: Jacob Oster

Em Cuba, os assuntos principais são boxe e beisebol, mas há também um pequeno grupo de fissurados por esportes outdoor. De surfistas de longa data que passam sua paixão às gerações seguintes a skatistas que vão de carona para melhores points, esses atletas criaram uma comunidade. Sem oportunidades econômicas ou apoio governamental para o esporte, eles confiam na criatividade e resistência para encontrar equipamentos, transporte e o que mais for necessário para levar a paixão adiante.

 

Programm | International Ocean Film Tour

THE ARMSTRONGS
África do Sul, 2020 / Duração: 13 minutos
Direção: Arthur Neumeier

The Armstrongs é uma família hippie sul-africana que vive uma vida pouco convencional. Ian (46), provedor, shaper, ex-campeão mundial de ondas gigantes e, acima de tudo, pai, juntamente com sua esposa Lee (45), seus oito filhos e um neto e redefinem-se desafiando valores da família moderna. Os Armstrongs compartilham fortes laços entre si e com o mar, fazendo questão de colocar bem-estar, união, amor e conexão genuína com a natureza acima do ganho e status financeiro.

Unnúr | 2020 Tribeca Film Festival | Tribeca

UNNUR
EUA, 2020 / Duração: 17 minutos
Direção: Chris Burkard

O fotógrafo islandês Elli Thor vive com sua filha Unnur – que recebeu o nome da filha do deus do mar – em uma cabana perto da praia. Quinze anos depois de sobreviver a uma experiência de quase morte enquanto fazia canoagem, o sentido da vida, para Elli, é surfar e viver de modo simples com a filha. “Unnur” é um documentário sobre um pai que tenta dar à filha a coragem de seguir seu próprio caminho.

VEJA TAMBÉM: A PLAYLIST DE ESCALADA DA REVISTA GO OUTSIDE

Para saber mais sobre o Festival Rocky Spirit Virtual, clique aqui.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

WSL lança documentário sobre épica...

O surf em ondas gigantes é certamente um esporte de consequências e nem mesmo...

28 baleias-piloto são salvas de...

28 baleias-piloto que estavam encalhadas em uma faixa do litoral da Ilha Sul da...

A cannabis pode estimular, em...

Imagine o estereotipado fumante de maconha: jovem, atordoado e confuso. A maconha é conhecida...

VÍDEO: John John Florence elevando...

O havaiano Nathan Florence postou este vídeo que reúne algumas das ondas mais cascudas...