Após a divulgação das finalistas do SeaFlowers Digital, campeonato criado e organizado por Marina Werneck que premiará a vencedora com uma viagens às Maldivas, a competição segue agora para as próximas fases.
Para participar da fase inicial, as interessadas deveriam postar em seu perfil pessoal do Instagram, com a tag @ma_werneck e a hashtag #SeaFlowersDigital, um vídeo demonstrando todo seu potencial sobre as ondas. Nessa fase de triagem, o campeonato teve um envolvimento de mais de 85 mil likes e 260 mil views.
Veja também: Maya Gabeira quebra recorde com bomba de 80 pés em Nazaré
As 18 candidatas que tiveram o maior número de likes em cada vídeo foram selecionadas para competir no “evento principal”, que começa agora com formato idêntico ao das etapas do WT. Estão nesta fase as surfistas Jasmim Avelino, Julia Santos, Luana Mandelli, Luíza Marquesa, Yanca Costa, Perla Goes, Vidda Cavalcante, Marcela Witt, Manu Pacheco, Karol Ribeiro, Yasmin Dias, Coco Cianciarulo, Isabel Prazeres, Marina Rezende, Julia Camargo, Luara Thompson, Maju Freitas e Gil Ferreira.
O round 1 acontece no dia 23 de janeiro, com seis baterias de três atletas, com a primeira colocada de cada confronto avançando direto ao round 3.
A avaliação de cada competidora será feita por três jurados técnicos e por um júri popular. Na banca dos jurados técnicos, os votos de Marina Werneck, da tri campeã mundial de surf feminino da WSL Carissa Moore e de um convidado especial valerão um ponto cada e, na votação popular, realizada através de uma plataforma do Facebook, os votos valerão 2 pontos para a vencedora de cada enquete.
Além de Carissa, Marina Werneck dividirá a bancada dos jurados com Silvana Lima (maior nome do surf feminino brasileiro de todos os tempos, vice-campeã mundial e, atualmente, a única surfista brasileira na elite do surf mundial da WSL), Nicole Pacelli (referência do SUP wave entre as brasileiras e campeã mundial de SUP e Big Rider), Choé Calmon (maior referência do longboard feminino brasileiro e campeã brasileira profissional, top 3 no ranking mundial), Claudinha Gonçalves (referência do surf feminino brasileiro e uma das estrelas nos programas do Canal OFF), Tatiana Weston-Web (meio brasileira e meio havaiana, campeã mundial pró jr. e top da elite mundial da WSL) e Andrea Lopes (ícone do surf feminino brasileiro, tetra campeã brasileira profissional, coach de surf e SUP).
Com o apoio da Hurley Brasil, Guaraná Antarctica, New Era, Ocean Travel e NN Consultoria, o SeaFlowers Digital é a realização de um grande sonho de Marina Werneck. Grande incentivadora do surf feminino no Brasil, Marina é uma das suas maiores porta-vozes e luta pela revitalização do esporte e por mais oportunidades para meninas de todo o país.
Para mais informações acesse: www.marinawerneck.com.br/seaflowers/
Seaflowers Digital
Apresentação: Hurley Brasil
Oferecimento: Guaraná Antarctica
Patrocínios: New Era e Ocean Travel
Realização: Marina Werneck e NN Consultoria
23/01/2018 – Fase 1: 18 competidoras (6 baterias de 3). Campeã vai para a fase 3 e a segunda e terceira colocada para a fase 2
25/01/2018 – Fase 2: 12 competidoras (6 baterias de 2). Campeã vai para a fase 3 e perdedora fica fora da próxima etapa
27/01/2018 – Fase 3: 12 competidoras (4 baterias de 3). Campeã vai para as quartas de final e a segunda e terceira colocada para a fase 4
29/01/2018 – Fase 4: 8 competidoras (4 baterias de 2). Campeã vai para as quartas de final e perdedora fica fora da próxima etapa.
01/02/2018 – Quartas de final: 8 competidoras (4 baterias de 2). Campeã vai para a semifinal e perdedora fica fora da próxima etapa.
05/02/2018 – Semifinal: 4 competidoras (2 baterias de 2). Campeã vai para a final e e perdedora fica fora da próxima etapa.
08/02/2018 – Final – 2 competidoras (1 bateria de 2) – Campeã vai para as Ilhas Maldivas.
12/02/2018 – Anúncio da campeã
03/03 a 12/03/2018 – Viagem para as Ilhas Maldivas