Publicidade:

Saquarema Surf Festival chega no Maracanã do Surf

Entre 15 e 21 de novembro de 2021, a cidade de Saquarema recebe o Saquarema Surf Festival, evento que marca a retomada das competições de surf no país e acontece na praia de Itaúna.

Serão três campeonatos realizados: o Quiksilver / ROXY Pro, com etapas do Qualifying Series 3.000 pontos (com acesso regional para o WSL Challenger Series); o Pro Junior Sub 20 e o Longboard Pro.

+ Relembre a vitória de Filipe Toledo em 2018 em Saquarema
+ Saquarema recebe campeonato de surf em canoas havaianas
+ João Chumbinho nesse inverno em Saquarema

As três competições terão premiações de mesmo valor para homens e mulheres. O Saquarema Surf Festival acontece em memória a Leo Neves, morador e ídolo da cidade, que faleceu em 2019, durante a disputa de um campeonato na praia de Itaúna.

“Nos inspiramos no Festival de Saquarema de 1976, que deu destaque para Saquarema em todo Brasil e colocou a cidade no destino dos surfistas brasileiros. O Saquarema Surf Festival celebra o surf por meio do estilo de vida e do esporte,” disse Pedro Dau Mesquita, sócio e diretor comercial da 213 Sports.

Entre os confirmados, estão o campeão mundial Adriano de Souza, Silvana Lima e o bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman. E também Lucas Vicente, campeão mundial Pro Junior 2019, Sophia Medina e Tainá Hinckel. Além dos locais Lucas Chumbo e Raoni Monteiro.

Relembre abaixo momentos do Oi Rio Pro 2018 em Saquarema, com fotos publicadas na HARDCORE #344:

“É com grande alegria e satisfação que retornaremos a Saquarema, com um novo evento na Capital Nacional do Surf. Será uma semana intensa na Praia de Itaúna e antecipadamente parabenizamos todos os patrocinadores, especialmente a Prefeitura de Saquarema, sempre comprometida e incentivando nosso esporte,” disse o CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho.


Retorno após dois anos

Saquarema tem na Praia de Itaúna o principal palco do esporte no país. Sede da etapa brasileira do Circuito Mundial da WSL em 2019, a cidade teve impacto positivo de R$ 15 milhões na economia do município, principalmente nos segmentos ligados à atividade turística.

No entanto, por conta da pandemia do coronavírus, a elite mundial do surf não esteve em Saquarema em 2020 nem 2021. Agora, a expectativa é que o Saquarema Surf Festival reabra caminho para os fãs de surf até a cidade.

“A realização do Saquarema Surf Festival é um marco importante para a retomada do nosso calendário esportivo. Estamos trabalhando para recepcionar todos os turistas e apaixonados pelo surf da melhor forma possível, com muita segurança e seguindo todos os protocolos sanitários em vigor,” disse Manoela Peres, Prefeita de Saquarema.

Saquarema atemporal – confira mais uma galeria, com fotos publicadas na HARDCORE #347:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias