São Paulo está prestes a ganhar um novo espaço do surf urbano. O Surf Center, anunciado como o primeiro clube da capital com piscina de ondas coberta e aquecida, será construído próximo ao Aeroporto de Congonhas, em frente ao Jockey Club, no bairro Cidade Jardim.
O espaço promete revolucionar o acesso ao esporte na cidade, oferecendo uma estrutura completa para sócios e parceiros. Com ondas artificiais de alta performance, o Surf Center contará com ondas de direita e esquerda de até 1 metro de altura, com duração entre 8 e 12 segundos. A piscina será capaz de gerar até 240 ondas por hora, garantindo diversão e treinos intensos para praticantes de todos os níveis.
+ Torres consagra campeões do circuito e da última etapa do Taça Brasil 2024
Além da piscina, o clube privativo terá uma ampla área de lazer para toda a família e estacionamento exclusivo.
Um dos grandes destaques do empreendimento é o gerador de ondas GT3K, apelidado de “Poseidon”. Desenvolvido pela engenharia da Surf Center, é o primeiro equipamento 100% nacional de ondas artificiais dinâmicas, com patente já depositada. O projeto também conta com o respaldo tecnológico da Siemens Digital Industries Software, utilizando a solução de gêmeo digital do portfólio Xcelerator, garantindo precisão e eficiência.
O Surf Center São Paulo seguirá os mesmos padrões das unidades já em construção em Curitiba (PR) e Ribeirão Preto (SP). Todas as estruturas terão áreas cobertas e aquecidas, ocupando mais de 5 mil m² de lazer e esportes.
O pré-lançamento da unidade paulistana está previsto para o segundo trimestre de 2025. A partir de 25 de novembro, os interessados poderão realizar o cadastro para conhecer mais sobre o projeto e acompanhar as novidades.
Para mais informações clique aqui.