26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

São Paulo Surf Festival movimenta cena surf em Maresias

A praia de Maresias, no Litoral Norte de São Paulo, recebe o São Paulo Surf Festival 2022, realizado em dois finais de semana consecutivos – 9, 10 e 11 & 16,17 e 18 de dezembro, reunindo diversas atrações divididas entre atividades na areia, competições, bateria com pranchas retrô, exposições, palestras, aulas de surf, desafio de remada e exibição de filmes e apresentações.

Um dos destaques é a presença de grandes nomes do surfe nacional, entre eles Adriano de Souza, “Mineirinho” – campeão mundial de 2015.

“Estou muito feliz em participar do festival. Será uma ótima oportunidade para rever amigos, além de contribuir de alguma forma para o nosso esporte”, disse Mineirinho.

Adriano de Souza participará do “Sunset Talks”, bate papo informal que contará com outros grandes nomes do surfe nacional.

Mineiro também entra na água para se apresentar na bateria com pranchas retrô, que contará com modelos como biquilhas, fishs e monoquilhas.

Outra estrela do surfe nacional que garantiu presença foi Sophia Medina, irmã do tricampeão mundial, Gabriel Medina. Sophia, que atualmente disputa o QS – divisão de acesso à elite do surfe mundial, da WSL World Surf League – também participará da bateria com pranchas retrô e de ações como talk shows.

O evento começa na sexta-feira 9 de dezembro, com uma palestra para alunos de escolas municipais ministrada por Rico de Souza; a exposição da Maior Prancha do Mundo; além de atividades esportivas como clínicas de surf, disputa de remada e Canoa Polinésia (VA’A ) entre outros.

Haverá dois campeonatos destinados exclusivamente às mulheres: São Paulo Surf Festival de Longboard (sábado 11/12) e São Paulo Surf Festival de pranchinha (sábado 17/12) – ambos nas categorias Open. As competições terão coordenação técnica da Federação Paulista de Surf (SPSurf) como explica Zé Paulo, presidente da entidade.

“Vamos torcer para que Maresias mostre todo seu potencial com altas ondas para que as surfistas tenham uma boa performance ”, diz Zé Paulo, que é ex-surfista profissional.

Os legends entrarão em cena com a disputa de uma bateria entre surfistas que fizeram e fazem história no surf nacional. Entre eles: Rico de Souza, Picuruta Salazar, Zé Paulo, Leco Salazar e Kadu Moliterno.

“Maresias é um lugar maravilhoso, onde tenho vários amigos e já peguei altas ondas. Tenho certeza que nosso festival entrará para a história da praia”, avalia Rico.

O público poderá participar de ações como conferir de perto o acervo do Museu do Surfe Rico, a Mostra de Cinema temática Surf Nacional além da exposição de fotografias sobre as ondas de São Paulo. Para os que buscam entender um pouco mais sobre os negócios relacionados ao esporte, o “Sunset Talks” promoverá a palestra “Empreendedorismo e Surf” com Rico de Souza, Ivan Martinho (CEO da WSL) e Adriano de Souza.

INSCRIÇÕES ABERTAS – 32 VAGAS PARA CADA CATEGORIA: 

LONGBOARD FEMININO OPEN
PRANCHINHA FEMININO OPEN 

PREMIAÇÃO: O evento contará com passagens aéreas, troféus, kits entre outros prêmios.

Com informações de Ricosurf.com.br

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias