Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Samuel Pupo, Yago e Alex estão nas oitavas em Ericeira



Samuel Pupo, Yago Dora e Alex Ribeiro são os últimos brasileiros na disputa do EDP Billabong Pro Ericeira, QS de 10 mil pontos em Portugal

Por Redação HC

O EDP Billabong Pro Ericeira é o quarto QS 10 mil do ano, e avançou nessa sexta até as oitavas de final. Neste que é, até agora, o pior desempenho deste coletivo mais ou menos abstrato formado pelos surfistas brasileiros, apenas três representantes da terrinha chegaram ao round dos dezesseis melhores: Samuel Pupo, Yago Dora e Alex Ribeiro.

Coincidência ou não, se o assunto for a qualidade das ondas, o QS de Ericeira tem sido o primeiro evento realmente digno da premiação máxima, com direitas grandes e volumosas testando as habilidades dos grinders  em um mar de respeito na praia de Ribeira D’Ilhas.

Samuel Pupo vem fazendo uma grande campanha nesta perna europeia do circuito. Uma das promessas do surf brasileiro para um futuro competitivo a médio prazo, o irmão mais novo de Miguel conseguiu pela primeira vez em sua incipiente carreira emparelhar uma série de resultados consistentes. Ele terminou na 9ª colocação as etapas dos Açores, em Portugal, e da Galícia, na Espanha, dando um salto gigantesco no ranking direto para a primeira página dos classificados.

Em Ericeira, ele já garantiu no mínimo mais um novo 9º lugar ao vencer suas duas últimas baterias. No round três, passou por Lucas Silveira, Patrick Gudauskas e Dylan Lightfoot, da África do Sul. Na rodada seguinte, em bateria de três atletas, ficou em primeiro à frente de outro ex-top do CT, Nat Young, e de outro sul-africano, Matthew McGillivray, que passou em segundo lugar.

Yago Dora e Alex Ribeiro estão atualmente no top 10 do QS, os que se classificariam para o CT no ano que vem.

Ele se enfrentam na última bateria das oitavas de final. Independente de quem vença a bateria, os dois estão praticamente garantidos na elite em 2020.

A próxima chamada é às 4 horas da manhã deste sábado, no horário de Brasília. A organização ainda não havia decidido, até o final desta sexta, se concluiria o campeonato no sábado ou se deixaria as finais para o domingo.

Veja também:
Confirmada construção de unidade do Surf Ranch na Austrália
Sessão épica em Maresias registrada por outro ângulo (vídeo)
Leo Casal é finalista do Quiksilver Young Guns

+Notícias

ONU retira maconha de lista...

Finalmente a a ONU retira maconha da lista de drogas pesadas. Foi um marco na...

Big Swell chega no Havaí

Um big swell chega no Havaí a partir desta quarta-feira, 2/12. Foi emitido um alerta...

Imersão no gelo: conheça essa...

Imersão no gelo. Já vimos técnicos e terapeutas usarem terapias de água quente e fria...

José Alla, um dos mais...

A comunidade do surf carioca está em luto pela morte de José Alla 60...