Publicidade:

Samuel Pupo convidado para o MEO Rip Curl Pro; Mikey Wright fora

O paulista Samuel Pupo recebeu o convite da organização do MEO Rip Curl Pro para disputar a etapa como wildcard. Como de costume, o irmão mais novo de Miguel entra com o seed mais baixo do evento e assim é escalado na bateria do líder do circuito – neste momento, Gabriel Medina. Eles disputarão a vaga direto no round três entre si e com o californiano Patrick Gudauskas.

Veja também: Mick Fanning sobre Medina: “me faz lembrar de Irons e Slater”

“Muito feliz por ter essa chance! Mal posso esperar pra botar um pouco de fogo nessa corrida pelo título”, escreveu o local do Litoral Norte paulista em sua conta no Instagram. O comentário faz sentido. Caso se classifique direto para o round três, manda Medina para a repescagem. Caso vá para a repescagem, ele deve ser o adversário de Medina novamente se ele também não passar no round 1. Se Medina passar e o vice-líder Filipe Toledo não, é Filipinho quem enfrenta Samuel.

Filipinho cai na água uma bateria antes de Medina. Ele enfrenta o catarinense Tomas Hermes e o outro convidado para o evento, o português Miguel Blanco.

Além de Miguel Blanco e Samuel Pupo, outra novidade é saída do eterno convidado de 2018, Mikey Wright. Seu nome não consta nas baterias da primeira rodada até agora. Em seu lugar, quem está escalado – e logo para a primeira bateria – é o também australiano Ryan Callinan.

Callinan foi o campeão da etapa de 10 mil pontos do QS disputada em Ericeira, na abertura da passagem do circuito pela Europa, e emendou o título com uma impressionante final no Quiksilver Pro, na França.

Quem também não vai participar da etapa é Joel Parkinson. Para seu lugar, outro português foi chamado. Vasco Ribeiro está escalado para a quarta bateria do dia, contra o terceiro colocado do ranking, Julian Wilson.

O MEO Rip Curl Pro, penúltima etapa do Circuito Mundial da WSL em 2018, começa nesta terça-feira, com a primeira chamada para as 3h45 da manhã no horário de Brasília.

Confira o chaveamento completo da abertura do MEO Rip Curl Pro:

1: Owen Wright, Ezekiel Lau, Ryan Callinan
2: Jordy Smith, Yago Dora, Keanu Asing
3: Italo Ferreira, Frederico Morais, Wiggolly Dantas
4: Julian Wilson, Connor O’Leary, Vasco Ribeiro
5: Filipe Toledo, Tomas Hermes, Miguel Blanco
6: Gabriel Medina, Patrick Gudauskas, Samuel Pupo
7: Wade Carmichael, Adrian Buchan, Miguel Pupo
8: Conner Coffin, Griffin Colapinto, Joan Duru
9: Kolohe Andino, Jeremy Flores, Ian Gouveia
10: Willian Cardoso, Sebastian Zietz, Jessé Mendes
11: Kanoa Igarashi, Adriano de Souza, Matt Wilkinson
12: Michel Bourez, Michael Rodrigues, Michael February

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias