26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Sábado de Expression Session no Dream Tour na Ferrugem

O sábado foi o primeiro dia off de competições na segunda etapa do Dream Tour na praia da Ferrugem, em Garopaba. Mesmo assim teve muito surfe, já que os atletas foram convidados a participar da expression session, um momento de descontração e celebração da modalidade.

Mulheres e homens entraram na água para uma bateria de 40 minutos cada, em busca da onda mais bem pontuada. Os campeões levaram para casa o valor de R$ 5.000,00.

Entre as mulheres a campeã foi Julia Santos, de SP. A atleta que segue na batalha pelo título do Dream Tour decidiu participar da expression session e levou a melhor entre as mulheres.

Expression Session
Julia Santos, vencedora entre as mulheres. Foto: David Castro

Antes de mais nada, quero agradecer quem teve essa ideia da expression session e ter colocado a categoria feminina nela. Isso incentiva a todas meninas a melhorar seu surfe progressivo. Busquei uma onda com junção que tenho uma boa manobra, o layback, achei a onda certa e rolou. Agora estou focada para amanhã e quero buscar essa vitória aqui, porque meu objetivo neste ano é disputar o título brasileiro”, conta.

+ Bronte Macaulay e Cole Houshmand vencem o Ballito Pro 2023

No masculino o grande campeão foi Peterson Crisanto, do PR. O atleta, conhecido como Urso, já foi eliminado da segunda etapa do Dream Tour, mas conseguiu tirar uma casquinha vencendo a expression session.

Na bateria das oitavas eu consegui fazer um aéreo para a direita e virar nos segundos finais da bateria e hoje estava observando o mar e estava um vento bem forte para a direita, que faz com que a galera tenha dificuldade para mandar um aéreo, além das maioria da ondas não estar dando aquela junção que o pessoal gosta, então escolhi a onda onde consegui fazer uma manobra expressiva. Não estava na minha cabeça, foi mais o instinto mesmo, é uma manobra que tenho bastante no pé, mas foi ótimo. A galera estava na água se divertindo bastante, sem aquela pressão. Lógico que estava valendo 5 mil reais e todo mundo quer, mas estávamos nos divertindo e respeitando. Foi super maneiro competir com os caras e poder mostrar um pouco de manobras progressivas”, disse Crisanto.

O último dia de competição do Dream Tour 2023 está marcado para este domingo (8) e contará com as semifinais e final masculina e feminina. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível na sportv2 neste domingo.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Confira todos os resultados atualizados aqui.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias