Publicidade:

Russell Bierke dilacera o cotovelo no coral

Russell Bierke não é estranho aos perigos inerentes ao surf em ondas estupidamente pesadas, mas alguns dias atrás, o australiano recebeu um doloroso lembrete.

No final de janeiro, um swell atingiu a costa leste da Austrália. Bierke, que bateu os dentes em algumas das ondas mais pesadas da região, fez questão de estar lá como sempre.

+ 6 dicas simples para produzir menos lixo

+ O grande problema dos microplásticos no oceano

Ele é um rosto regular na escalação em algumas das placas mais pesadas da Austrália, mas mesmo os melhores não estão imunes a wipeouts. No entanto, quando as ondas ficam grandes, as consequências também aumentam.

Bierke caiu em uma onda, depois pulou em sua face algumas vezes. Quando ele finalmente penetrou na onda, ele se chocou contra o recife e abriu a carne em seu antebraço, logo abaixo da parte interna do cotovelo. “Fui arremessado com força no fundo e o meu cotovelo encontrou um pedaço afiado de recife”, explicou ele.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Russell Bierke Surf (@russellbierke)

Felizmente, a ferida não penetrou nas partes realmente importantes do braço de Bierke. “Felizmente perdi minhas artérias e músculos”, continuou ele, “então estarei de volta na água na próxima semana!”

De acordo com seu Instagram, Bierke’s já está de volta na água e indo bem, mas ele certamente ficou humilde com a provação.

“Sempre um bom lembrete para estar preparado em ondas fortes”, disse ele. “Sinto que algumas pessoas não levam este lugar tão a sério quanto deveriam.”

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias