Em sua 9ª edição, festival de filmes outdoor Rocky Spirit chega em agosto repleto de atrações no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). Veja mais 

Por Redação HC

Chegou a nona edição do ROCKY SPIRIT, o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil, que acontece nos dias 17 e 18 de agosto no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

Na intensa programação que vai tomar o Villa-Lobos, a grande atração é a exibição de graça dos melhores documentários de aventura produzidos recentemente no Brasil e no mundo.

Surf, bike, escalada, rafting, sky diving, remada, corrida, canoagem, superação pessoal, meio ambiente, frio, calor, vida ao ar livre, fazem parte dos temas que envolvem parte do universo outdoor e que desafiam o espectador sobre o modo de ver o mundo.

Os principais lançamentos em curtas-metragens chegam direto do Telluride Mountainfilm Festival, o mais prestigiado festival de filmes de aventura dos Estados Unidos; que somam as principais produções temáticas nacionais. Se liga no teaser:

A verdadeira experiência outdoor não se limita apenas ao telão. Além dos filmes inéditos, o Rocky Spirit traz bate-papos com especialistas, atividades esportivas e de bem-estar, feira orgânica, presença de atletas e diretores, ativações e muito mais.

Os shows musicais já são parte tradicional da programação do Rocky Spirit, que neste ano apresenta artistas importantes aa cena musical brasileira, que se unirão para prestar homenagem a grandes nomes da música: Bob Marley e Gilberto Gil.

No sábado, dia 17 de agosto, Anelis Assumpção e Saulo Duarte cantam o mestre do reggae music Bob Marley. E no domingo dia 18, Karina Buhr e Dada Yute cantam a MPB tropicalizada de Gilberto Gil. Ambos os shows, que começam às 17 horas, têm direção musical e participação especial do compositor e trompetista Guizado.

O festival é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, responsável pelas marcas Go Outside, Hardcore, Runner’s World, Bicycling e Women’s Health. E tem o patrocínio da Omint Seguros e Sabesp, e apoio de mídia oficial da Band Sports.

Foto SIMAGERE

FESTIVAL DE CURTA-METRAGENS ROCKY SPIRIT

No total 28 filmes compõem a seleção de filmes feita pela curadora Andrea Estevam, que é diretora de conteúdo da Rocky Mountain Content Sports. Entre os temas, tradicionalmente: SURF e esportes praticados no mar.

Nas produções feitas de água salgada, grande expectativa para a première de “Simagere – Espírito da Vida”, dirigido por Alex Ribas. O filme tem como protagonista o surfista carioca Bruno Santos, que conta em muitos tubos uma guinada pessoal, ao mudar-se de vez para Bali com sua família em busca de qualidade de vida e das melhores ondas do mundo.

Outro short film envolvendo praia é “Ocean – Surf by bike”, que mostra a shaper de pranchas Ashley Llyod Thompson, que tirou um período sabático de seu shaperoom de Santa Cruz, na Califórnia, para buscar lugares tranquilos para surfar no México. Muitos dos melhores points estavam fora dos mapas e eram difíceis de acessar, e as fat bikes foram o transporte que fazia mais sentido para aproveitar lugares secretos.

IX FESTIVAL DE FILMES OUTDOOR ROCKY SPIRIT

QUANDO:
17 e 18 de agosto de 2019

HORÁRIOS:
Abertura às 8 horas da manhã, com atividades esportivas
Às 17 horas, show musicais
Às 18 horas, exibição dos filmes

ONDE:
Parque Villa-lobos, São Paulo
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

MAIORES INFORMAÇÕES:
https://rockyspirit.com.br/
@rockyspiritfest

Veja também:
ISA testa formato do surf nos Jogos Olímpicos; confira
Yago Dora é campeão do US Open em Huntington
Três perguntas para o novo chefe da WSL na América Latina