29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Carlos Burle é atração especial no Festival Rocky Spirit

Foi anunciada a programação do 8º Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit, que alcança em 2018 a sua oitava edição. O tradicional evento, que reúne amantes e entusiastas de esportes de aventura, entre eles surfistas, vai rolar nos dias 18 e 19 de agosto, no Parque Villa-Lobos, zona oeste de São Paulo.

Os filmes estrangeiros foram escolhidos dentro da seleção oficial do Mountain film in Telluride, sediado no Colorado (EUA), o mais conceituado festival de cinema desse tipo no mundo, que comemora 40 anos de existência. As produções brasileiras passaram pela curadoria da Editora Rocky Mountain (responsável no Brasil pela publicação da HARDCORE e também de títulos como Go Outside, Bicycling, Runner’s World e Women’s Health).

Além da programação cinematográfica finíssima, aulas de ioga e funcional, treinos de corrida, feira orgânica, circuito de obstáculos kids e clínica de bike para crianças estão entre as atividades abertas ao público. Atrações musicais também estão no roteiro, abrindo as noites para os filmes.

Confira a seguir alguns dos filmes que você poderá curtir no telão do RockySpirit 2018:

KAHE, direção de Wiland Pinsdorf

Aos 50 anos de idade, o lendário surfista brasileiro Carlos Burle enfrenta os seus maiores medos e faz uma reflexão sobre o seu passado, presente e futuro. Em casa e diante do canhão de Nazaré, palco de grandes marcos em sua carreira, ele encara o fluxo da vida com apoio de amigos e familiares, ao lado de Lucas Chumbo, a nova promessa do surfe de ondas gigantes. O documentário dirigido Wiland, que mostra Burle sendo literalmente “espancado” pelo mar na praia do Norte em Portugal, é carregado de emoção.

SECRET WAVES, direção de Tom Cockram
O diretor Tom Cockram viajou à Islândia para um filme sobre o local Ingo Olsen, um surfista apaixonado há mais de 20 anos. Durante uma semana, eles viajaram pela ilha procurando boas ondas ao longo da costa selvagem e compartilhando histórias e a paixão pelo mar. Graças à posição única da ilha e às 20 horas de luz do sol, os dois descobriram novos picos e surfaram noite adentro. O potencial desta ilha exposta e isolada para o esporte é incrível e ainda inexplorado – mas Ingo guarda seus picos secretos com zelo.

A ONDA DA PEDRA D’ÁGUA, direção Caio Antunes e Laurent Refalo
O documentário conta a história da descoberta da onda do Cepilho, em Trindade (Paraty, SP), por meio de depoimentos e materiais de acervo da primeira geração de surfistas que exploraram a região, nos anos 1970. “A Onda da Pedra D’Água” explora as características e pricipais lembranças desse grupo que ajudou a desenvolver o surf no Estado de São Paulo.

NEON, direção de Brett Novak
O trabalho do diretor norte-americano Brett Novak já esteve no RockySpirit mais de uma vez. Brett volta sempre porque seus filmes conseguem mostrar sua modalidade favorita, o skate, de uma forma única e surpreendente. Em “Neon”, ele cria uma espécie de Copa do Mundo intergerações do freestyle colocando três dos maiores feras do esporte na atualidade – o canadense Andy Anderson, 22 anos, o japonês Isamu Yamamoto, de 15 anos e o espanhol Kilian Martin, 31 anos – para dançar.

Confira aqui todos os filmes que serão exibidos no Rocky Spirit 2018

PROGRAMAÇÃO 

SÁBADO, DIA 18/08

Treino de corrida: O evento começa às 8h30, com um treino de corrida, ministrado pelo “Núcleo Aventura”, com dicas para quem quer aprender a correr em montanhas (para participar dessa aula, é preciso se inscrever pelo e-mail contato@nucleoaventura.com.br).

Treino Corpo: Das 15h às 16h, Cau Saad ministra o treino WorCAUt, onde os alunos só utilizam o peso do próprio corpo para se exercitarem.

Capoeira: Para finalizar, o grupo Cordão de ouro organizará uma roda de capoeira.

Música: Para completar a experiência, a banda Mustache a os Apaches promete animar o público do evento, com um repertório que mistura o blues ao samba, que tomam forma com objetos que se transformam em instrumentos musicais atípicos, como taboa de lavar roupa e colher de pau com cordas de guitarra.

DOMINGO, DIA 19/08

Funcional e Dança: No dia seguinte, domingo, o público poderá participar de uma aula de funcional no parque, seguida pelo “Baile da Cau”, quando Cau Saad volta ao evento para uma aula de dança, com diversos ritmos e um verdadeiro clima de festa.

Música: Antes da exibição dos filmes, a dupla Bluebell e Ana Deriggi anima o público com grandes hits da cantora Rita Lee, acompanhadas de uma banda com grandes nomes, como Fernando Nunes (um dos mais renomados baixistas brasileiros).

Yoga: Nos dois dias, das 10h às 11h, o Yoga Flow irá coordenar uma aula de yoga para os participantes. E para as crianças, haverá um circuito de obstáculos “Iron RaceKids”, e Clínica de Bike, coordenada pela Specialized.

Horários – PROGRAMAÇÃO

SÁBADO

8:30 às 10hs – Treino de corrida (Núcleo Aventura)

10 às 11hs – Aula de Yoga (Yoga Flow)

12 às 16hs – Clínica de BikeKids (Specialized)

14 às 17hs – Circuito de Obstáculos para crianças (Iron RaceKids)

15 às 16hs – Aula WorCAUt (Cau Saad)

16 às 16:30hs – Roda de Capoeira (Cordão de Ouro)

17 às 18hs – DJ

18 às 19hs – Show “Mustache e os Apaches”

19hs – Início da Exibição dos Filmes

22hs – Encerramento

DOMINGO

10 às 11hs – Aula de Yoga (Yoga Flow)

12 às 16hs – Clinica de BikeKids (Specialized)

14 às 17hs – Circuito de Obstáculos para Crianças (Iron RaceKids)

16 às 17hs – Baile da Cau (Cau Saad)

17 às 18hs – DJ

18 às 19hs – Show “Blubell e Ana Deriggi cantam Rita Lee”

19hs – Início da Exibição dos Filmes

22hs – Encerramento

Serviço – ROCKY SPIRIT 2018

Data: 18 e 19 de agosto

Endereço: Parque Villa-Lobos

Telefone: 3039-8200 (Rocky Mountain)

Horário de Funcionamento:

Sábado – 8h30 às 22h

Domingo – 10h às 22h

Capacidade: 5.000 pessoas por dia

Estacionamento: R$ 20,00 – self parking

Facebook: /rockyspiritfest

Instagram: @rockyspiritfest

Acessibilidade/ Pet Friendly

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias