Rob Machado é um surfista cujo estilo é adorado por muitos que o consideram um mestre nesse aspecto. Seu surf é fluido e suave e poderoso. Maravilhoso de se assistir.
Ele sabe com qual prancha surfar e parece ter uma predileção especial pelas fishs. Rob Machado gosta de pranchas que geram velocidade; pranchas que funcionam bem nas ondas do dia a dia, como esta prancha do vídeo abaixo, a Too Fish, modelo que ele demorou 20 anos para formatar.
+ Junto com Dior, Vissla lança roupa de borracha a 3.300 dólares
A “Too Fish Keel” é uma versão modernizada das biquilhas dos início dos anos 2000.
“Sempre adorei a velocidade e a projeção das biquilhas”, diz ele. “Mas elas podem ser muito escorregadias às vezes, então criei este modelo que oferece as sensações tradicionais de uma triquilha, mas também uma capacidade de giro aprimorada que não está presente em outras triquilhas.
Vídeo: Firewire Surfboards / YouTube
A Too Fish é uma evolução natural da Go Fish, que chegou às lojas em 2018.
A prancha é construída com tecnologia Firewire Surfboards Helium, que segundo o fabricante, é extraordinariamente leve e durável, mas pode ser um pouco flutuante demais para as preferências de algumas pessoas.
Segundo Rob Machado, a Too Fish é “a minha preferida em ondas pequenas e fracas, mas esse shape também é afinado de forma agressiva na rabeta para permitir a sustentação em ondas fortes. Eu surfei a Too Fish em tudo quanto é condição, desde ondas aéreas no North Shore até dias perfeitos, e também o surf mais fraco e desorganizado no beach break em frente à minha casa. Esta é a minha prancha favorita para todas as condições.”