Quanto mais você surfa, melhor você fica. Alguém aí discorda? Também é verdade que algumas dicas de quem entende podem contribuir para o aprimoramento da técnica e acelerar a evolução do surfista.
Com esse objetivo, a Hurley criou a websérie “How To”, que faz parte do Hurley Surf Club. O projeto visa ajudar o surfista comum a melhorar sua performance sobre a prancha.
Neste episódio, Rob Machado dá dicas fundamentais para completar um tubo com sucesso. Quem também aparece para falar sobre posicionamento e dar outros toques é o ex-surfista profissional e big rider californiano Mike Parsons.
Sem mais delongas, play no vídeo!
Confira abaixo a tradução adaptada:
“Tudo começa com seu posicionamento no outside e como você executa a subida na prancha e o bottom turn. Esses fatores determinam seu sucesso. Lembro de uma sessão em que eu estava posicionado no lugar perfeito. A onda foi ficando cada vez mais cavada. E eu na linha. É importante saber, o foco deve ser definitivamente é na onda. No meu caso, foco no lip e no lugar em que ele estiver caindo. Há ajustes fundamentais que são feitos por conta disso,” conta Rob Machado.
Mike Parsons complementa com o passo a passo:
1. Inicialmente, se posicione em um local da onda no qual você quase quase desconfortável, de tão profundo que está.
2. Muito importante: controle sua velocidade. Ajuste seu posicionamento pelo que está ao seu redor, e não à frente.
3. O corpo fica centrado, alinhado, não pende para frente. Sempre acompanhe a linha do lip rumo saída.
*** Bônus: Mantenha o joelho de trás “escondido” – o posicionamento tende a melhorar.