Publicidade:


Publicidade:

RIP: Juliette Paskowitz

Juliette Paskowitz, esposa do Dr. Dorian Paskowitz e mãe dos nove filhos do clã Paskowitz do surf, faleceu no dia 3 de maio de 2021 cercada por seus filhos. Ela tinha 89 anos.

Uma talentosa cantora de ópera, Juliette conheceu Dorian ou “Doc” na Ilha Catalina em 1958.

Leia também:
+ RIP Dorian Doc Paskowitz: 1921-2014
+ Conheça estas 14 lendárias surfistas

Juliette Paskowitz
Juliette Paskowitz

Logo depois, ela abandonou a carreira na ópera e pegou a estrada com Doc em seu trailer, surfando o tempo todo. Nos anos em que se seguiram, o trailer de 24 pés ficaria cada vez mais lotado à medida que Doc e Juliette davam boas-vindas a nove crianças.

Na história do perfil de 2019 publicada no Surfline.com, Born on the Road: Doc Paskowitz e a ascensão do surfe, Moses Paskowitz explicou: “Quando voltou de Tel Aviv nos anos cinquenta, ele saiu em busca de alguém que lhe daria sete filhos. Bem, ele e minha mãe exageraram um pouco, mas ele tinha um plano. Ele sabia o que queria fazer e encontrou a mulher perfeita com quem fazer isso. Minha mãe é a verdadeira heroína da família Paskowitz.”

Além de apoiar o estilo de vida não convencional de Doc, Juliette também defendeu o amor de seus filhos pelo surf.

Juliette Paskowitz é a terceira, da direita para a esquerda
Juliette Paskowitz é a terceira, da direita para a esquerda

“Minha mãe foi uma das primeiras e mais extraordinárias mães do surfe de todos os tempos”, disse seu filho, Adam. “Ela seguiu meu pai, Surf Guru, Doc Paskowitz, por todo o mundo perigoso em um trailer de 24 pés com nove crianças, tudo em nome da vida maluca que chamamos de surf. Como surfista, ela estava grávida ou amamentando desde que me lembro e nunca teve um dia de folga. A busca familiar pelo surf era a nossa paixão e a dela também.”

“Tenho certeza de que em algum lugar do universo ela e o meu pai estão brincando na água como crianças, como costumavam fazer em Waikiki no final dos anos 70.”

Juliette Paskowitz deixa seus nove filhos: David, Jonathan, Abraão, Israel, Moisés, Adão, Salvador, Josué e Navah. Ela também deixou 27 netos e seis bisnetos.

Ao invés de flores, a família pede doações para as instituições de caridade escolhidas por Juliette: The Ed Asner Family Center e Surfers Healing.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Abertura do Rottnest Search 2021...

Depois de três eventos repletos de ação na Austrália, os melhores surfistas do mundo...

Ressaca em Copacabana! Onda rara...

A melhor época de ondas do Rio de Janeiro chegou com força e no...

Baleia Jubarte de 30 T...

As baleias Jubarte estão entre as maiores baleias que existem chegando aos 15 metros...

“Impossível organizar Jogos Olímpicos seguros,”...

Em uma mensagem ao governo, um sindicato de médicos do Japão diz que nesse...