A melhor época de ondas do Rio de Janeiro chegou com força e no vídeo a seguir você assiste quebrar a clássica onda do posto 5. Uma ressaca em Copacabana, gerada pelo ciclone Potira, fez essa onda “rara” quebrar perfeita novamente.
Segundo o fotógrafo Henrique Pinguim, que postou o vídeo em seu canal, fazia muito tempo que esse pico na zona sul carioca não quebrava desse jeito. Ondas de mais de dois metros fizeram a alegria de todos que apareceram nesse mar de ressaca em Copacabana.
Veja também:
+ Por dentro do shorebreak de Copacabana
+ Altas ondas em praia restrita do Rio de Janeiro
“Passei o dia inteiro na praia filmando esse conteúdo que faço questão de mostrar aqui pra quem curte ondas pesadas e tubulares. Nunca mergulhei de caixa estanque no posto 5 de manhã. Tem tubos largos e séries pesadas de 1,5 a 2 metros de altura. Está quebrando uma direita que lembra o México, tem uma esquerda também, mas a onda do dia é a direita,” conta Pinguim.
Assista abaixo:
Edição: @TugaFilmes / André Portugal
A tempestade subtropical Potira foi a primeira em 2021 e a décima terceira a se formar no litoral do Brasil desde o furacão Catarina. Segundo uma carta sinótica da Marinha do Brasil divulgada na tarde do dia 19/4, o ciclone evoluiu para uma depressão subtropical. Em 20 de abril, a tormenta obteve status de tempestade.