Atual campeã do mundo, a skatista Rayssa Leal venceu neste sábado (29) a primeira etapa do ano da Street League Skateboarding (SLS), em Chicago (EUA). Com a vitória, a maranhense agora tem cinco vitórias consecutivas na SLS.
+ Skate por Lazer: Novo programa do Ministério do Esporte vai democratizar a prática pelo Brasil
+ Início do ciclo Paris-2024: Entenda o sistema de classificação do skate para as Olimpíadas
Participaram da disputa a brasileira, as japonesas Momiji Nishiya, Funa Nakayama e Yumeka Oda, a australiana Chloe Covell e a holandesa Roos Zwetsloot.
Rayssa terminou a primeira etapa do ano da SLS com 31.4 pontos, seguida de Momiji Nishiya, que fez 28.3. A terceira colocada foi Roos Zwetsloot, com 25.8 pontos.
A manobra campeã! 🏆@rayssaleal viciada em vencer 🤪 pic.twitter.com/eWG7R1jUeT
— Time Brasil (@timebrasil) April 29, 2023
Nada mudou! @rayssaleal 🏆
Orgulho sem fimmmm. pic.twitter.com/9KJyY6zxj4— Leticia Bufoni (@LeticiaBufoni) April 29, 2023
Novo formato
Em novo formato apresentado este ano pela SLS, apenas seis mulheres disputaram a primeira etapa da temporada 2023, em um esquema de rodízio entre os participantes (os atletas não competirão mais em todas as etapas). O objetivo é variar os nomes que disputam os eventos, para dar mais chance de classificação para o Super Crown.
Na eliminatória masculina, 20 skatistas foram divididos em quatro grupos. O melhor de cada grupo e o segundo colocado de maior nota avançam para a final. Com a nova dinâmica, cada etapa durará apenas um dia, com eliminatória masculina e finais para os dois gêneros.
Confira o calendário da temporada 2023 da SLS:
1ª etapa – Chicago (EUA)
29 de abril
2ª etapa – Tóquio (Japão)
12 de agosto
3ª etapa – Sydney (Austrália)
7 de outubro
Super Crown
Data e local a serem definidos