Rayssa Leal ou a “fadinha” do skate, estreou na competição de skate nas Olimpíadas de Tóquio da melhor forma possível! A menina de 13 anos conquistou uma medalha de prata na categoria durante a madrugada de hoje (26), e se consagrou como a atleta mais jovem da história do país, e agora, estrela a nova campanha publicitária da Nike, que foi divulgada durante o final de semana.
+ Extraordinária, Rayssa Leal é prata no skate street feminino
+ Filho de Chorão fala que o pai via Rayssa Leal andar de skate e vira piada
+ Rayssa Leal registra mais um encontro com Tony Hawk: ‘estou vivendo um sonho’
Bem parecido com a história da Rayssa, a mensagem do comercial quis mostrar que a “mágica” para se tornar um esportista renomado não acontece como nos contos de fadas, mas que depende da dedicação de cada um.
A campanha foi criada pela agência Wieden+Kennedy SP, e apesar de bem simples, trás uma energia bem forte para quem assiste, tudo isso ao som de “sonhar é desejar” do filme infantil Cinderela, e animações que fazem alusão aos filmes de contos de fada.
“Eu fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também. Quero que outras meninas tenham a mesma oportunidade que eu, de ver suas vidas e seus sonhos sendo realizados por meio do esporte. Nós só precisamos acreditar na gente mesmo e em nosso potencial”, disse ela em comunicado.
Já o diretor de Marketing da Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), Gustavo Viana, disse que a Rayssa e sua jornada são uma inspiração para todas as meninas ao redor do mundo.
“Mostra que é possível ser criança e acreditar em contos de fadas, mas ao mesmo tempo ter coragem e adentrar em um espaço que antes não era considerado para meninas”.