22.1 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
22.1 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

Raríssimas “bolhas” de embrião de lulas são vistas na Noruega; assista

De acordo com especialistas, lulas criam “sacolas protetoras” para manter seus embriões em segurança no fundo do mar

Por Redação HC

As lulas são animais extremamente curiosos. Seu método de reprodução se inicia com um “chamado” da fêmea, que libera hormônios na água para atrair o macho. Ele fareja esse rastro e, após acasalar, acaba morrendo. A fêmea, após liberar seus milhares de ovos, acaba também perdendo a vida.

Quando em contato com a água, os ovos das lulas são envoltos em uma espécie de camada mucosa protetora. Na Noruega, o capitão Nils Baadnes e o mergulhador Ronald Raasch, fizeram uma descoberta surpreendente no fundo do mar de Ørstafjorden. Durante uma expedição a bordo do navio REV Ocean, Nils e Ronald encontraram no fundo do mar uma cápsula protetora das lulas e fizeram um registro raríssimo do momento.

Segundo Michael Vecchione, oceanógrafo especialista da U.S. National Oceanic and Atmospheric Administration, existem variações na formação dos casulos protetivos das lulas de acordo com sua espécie. Para ele, tudo indica que, pela região em que foram encontradas, as mais prováveis são a lula-voadora-europeia e a lula-de-anzol.

Confira abaixo o vídeo do registro raríssimo:

VEJA TAMBÉM:
COLOMBIANOS NADAM AO LADO DE TUBARÃO ENQUANTO ANIMAL DEVORA ARRAIA
NÚMERO DE ANIMAIS MORTOS POR CONTA DO ÓLEO NO NE DISPARA PARA 23
CONHEÇA “SLATERI”: A MINHOCA BATIZADA EM HOMENAGEM A KELLY SLATER

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias