26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

“Quero ver o Chumbo na maior onda do mundo,” diz Alemão de Maresias

Em recente entrevista ao canal Let’s Surf, Alemão de Maresias contou que se considera realizado mas que tem um grande sonho a realizar.

“O meu maior gol seria colocar o Lucas Chumbo na maior onda do mundo,” ele diz ao entrevistador, Guilherme Dorini.

+ Alemão de Maresias, o brasileiro por trás do recorde mundial 

Confira abaixo, na íntegra, a resposta de Alemão, que também mencionou uma sessão histórica de big surf nesse 2022; e comentou sobre a fantástica sinergia que ele tem com Lucas Chumbo.

“Eu acho que estou bem realizado. Mas acho que surfista é fominha, né? [risos] Sempre querendo mais uma. Mas acho que a onda é outra. Não vai deixar de ter Nazaré, sempre retornarei para lá, tenho outros projetos paralelos, mas minha busca é manter minha família, seguir com os trabalhos que tenho feito, dar coach de surf, de pilotagem, fazer a segurança em alguns eventos; se houver a oportunidade da WSL de coordenar a equipe de segurança em Nazaré, será um prazer; se o Garret precisar, ou se o Sebastian precisar, ou se alguém precisar, estou à disposição para voltar lá e dar o meu melhor. Mas agora, pensando bem, tem um sonho que falta: o meu maior gol seria colocar o Lucas Chumbo na maior onda do mundo, eu queria ver o Lucas Chumbo na maior onda do mundo”, diz o Alemão.

Será que o Lucas Chumbo sabe desse seu sonho, pergunta o entrevistador. Alemão responde:

“Acho que ele sabe, ele também quer, o sonho dele é que eu pilote ele na maior da vida. Quando a gente está junto, temos a mesma leitura de mar, a gente tem a mesma dinâmica, para ele surfar, ele precisa de um piloto como eu, e eu, para pilotar, preciso de um surfista como ele, porque assim, a conexão é muito precisa. No dia 25 de fevereiro de 2022, pegamos um swell gigante, eram ondas de mais de 100 pés e estava muito difícil; ele pegou uma onda muito grande e deu show como sempre; estavam também Nic Von Rupp, Vini dos Santos, a Michaela Fregonense, o Andrew Cotton; foi um dia marcante. Não sei se daí sai alguma onda de recorde, mas foi uma sessão magnífica.”

Alemão finaliza dizendo que Lucas é uma pessoa muito especial, e “que estaremos mais juntos nessa temporada 2022/2023”.

Assista ao vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias