26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Quem está ganhando a ‘Batalha dos Shapers’ na WSL?

Entre as novidades apresentadas pela World Surf League (WSL), o novo Vissla CT Shaper Ranking, que avalia os shapers responsáveis pelas pranchas utilizadas pelos surfistas do Championship Tour (CT), é certamente uma das mais interessantes.

A ideia por trás desse ranking é avaliar a performance das pranchas com base no desempenho dos tops nas etapas do CT. A partir das quartas-de-final de cada evento, os shapers são pontuados de acordo com o resultado alcançado pelos competidores que utilizam suas pranchas. Quanto melhor posicionados no ranking do CT e quanto mais surfistas de destaque utilizarem a mesma marca de prancha, mais bem posicionado estará o shaper nessa disputa acirrada.

Após a conclusão da penúltima etapa do CT, o Corona Open J-Bay, na África do Sul, o Vissla CT Shaper Ranking apresenta a Sharp Eye, marca das pranchas usadas pelo campeão da etapa, Filipe Toledo, ocupando uma respeitável terceira colocação no ranking. As pranchas da Sharp Eye são produzidas pelo brasileiro Marcio Zouvi, que se destaca como um dos principais shapers da atualidade. Além de Filipe, Jack Robinson, Leo Fioravanti e a brasileira Tati Weston-Webb também competem o tour usando as pranchas de Zouvi.

+ Qual o maior campeonato de surf do mundo: Rio Pro ou US Open?

Enquanto isso, Yago Dora e a número 1 do mundo no feminino, Carissa Moore, deixaram a África do Sul com um terceiro lugar, mantendo a Mayhem no topo do pódio. Ethan Ewing e Molly Picklum, com suas performances impressionantes, mantiveram a DHD na segunda posição geral do ranking.

A Channel Islands, que tem em seu cartel de surfistas do CT o brasileiro João Chumbinho, por sua vez, conquistou uma grande quantidade de pontos nesta etapa, especialmente com a vitória de Lakey Peterson, o que lhe rendeu a quarta colocação no Vissla CT Shaper Ranking.

Na quinta posição do ranking está a Pyzel Surfboards, prancha usada por Tyler Wright e John John Florence.

O ranking será encerrado após a décima prova, que será realizada em Teahupoo, em agosto, antes das finais em Trestles. Na ocasião, serão anunciados os vencedores do Vissla CT Shaper Ranking, coroando os profissionais por trás das pranchas que conseguiram manter o maior número de tops entre as primeiras colocações do circuito mundial usando seus foguetes.

batalha do shapers na WSL

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias