22.8 C
Hale‘iwa
domingo, 28 abril, 2024
22.8 C
Hale‘iwa
domingo, 28 abril, 2024

Quarto dia do Mundial da ISA em El Salvador tem grandes performances e baterias acirradas

O mar subiu no quarto dia dos Jogos Mundiais da ISA de El Salvador 2023 (WSG). Proporcionando momentos emocionantes e desafiadores, com grandes performances e baterias apertadas ao longo do dia.

+ As mulheres elevam o padrão no terceiro dia do Mundial ISA de El Salvador

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

As rodadas principais 3, masculina e feminina, foram concluídas em La Bocana, enquanto as rodadas 1 e 2 da repescagem feminina foram concluídas em El Sunzal, juntamente com a continuação da rodada 1 da repescagem masculina.

O atleta olímpico de Tóquio 2020 e campeão mundial júnior da ISA em 2010, Gabriel Medina (BRA), conquistou os melhores números masculinos pela terceira vez em quatro dias, ao lançar um enorme revés aéreo na seção de abertura de uma onda dupla para um 8,83. Combinado com um 6,90, ele também conquistou a maior pontuação total da bateria do dia (15,73).

Na bateria final do dia, a australiana Ellie Harrison foi para a cidade nas longas paredes de El Sunzal, conquistando a maior pontuação de onda única do evento, 9,50, além de igualar Caroline Marks (EUA) para o maior total de baterias do evento (17.67).

Harrison foi uma adição tardia ao time da Austrália, mas está gostando de competir em seu primeiro WSG.

“A convocação foi uma grande surpresa, mas estou muito grata por eles terem pensado em minha vinda”, disse Harrison. “Estou procurando ganhar confiança nas baterias e, definitivamente, depois dessa é bom conseguir algumas grandes pontuações. Estou muito grata por estar aqui, amo El Salvador e é muito bom estar aqui com o time da Austrália e todos os surfistas do CT.”

Erin Brooks (CAN), Kailani Johnson (INA) e Luana Silva (BRA) também conseguiram escolher as melhores do grande surf em El Sunzal nas rodadas de repescagem feminina, enquanto Sally Fitzgibbons (AUS), Johanne Defay (FRA), e Shino Matsuda (JPN) conseguiram condições desafiadoras em La Bocana para encontrar grandes números na rodada principal.

Matsuda faz parte de uma equipe incrivelmente forte do Japão, que foi a única nação a entrar no dia com todos os seis surfistas ainda na rodada principal.

A brasileira, Luana Silva, venceu sua bateria na repescagem com uma pontuação total de 14,77, um dos maiores do dia. Agora ela enfrentará mais três atletas no round 3 da repescagem.

Tati Weston-Webb conseguiu se classificar em segundo lugar na bateria do round 3 e avançou para o próximo round. Já Silvana Lima ficou em terceiro lugar da sua bateria do round 3, e seu próximo duelo será na repescagem.

Bateria masculina

O medalhista de ouro ISA WSG de 2006 Jordy Smith (RSA) e o atleta olímpico de Tóquio 2020 Manuel Selman (CHI) iluminaram La Bocana, assim como Sebastián Williams (MEX), que continua a impressionar enquanto avançam pela rodada principal.

Depois de uma ótima performance ontem, Liam O’Brien (AUS) foi o último homem na rodada principal para a equipe masculina australiana, mas a bateria difícil o fez se juntar aos outros surfistas do WSL CT Ethan Ewing e Ryan Callinan na repescagem.

O brasileiro Filipe Toledo conquistou a quarta posição da sua bateria do round 3, e seu próximo duelo será na repescagem.

Enquanto o principal objetivo do WSG deste ano para os surfistas que representam quatro continentes é a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, os atletas das Américas esperam se classificar para os Jogos Pan-americanos de Santiago 2023. Os cinco homens e mulheres elegíveis com melhor classificação ganharão suas vagas para Santiago 2023 em El Salvador, e os respectivos vencedores em Santiago realizarão seu sonho de se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Cody Young (CAN) está se mantendo em uma posição privilegiada para ir para Santiago 2023 em outubro, depois de registrar um dos maiores totais de calor do dia. O jovem de 24 anos já conquistou a qualificação provisória nos Jogos Pan-Americanos de Surf de 2023 (PASA) no Panamá, mas ainda tem trabalho a fazer para se manter à frente e garantir sua vaga.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias