Tudo bem, Jamie, a gente te perdoa por essa. Neste vídeo intitulado “The Secrets Of Surfing Pipeline” (Os Segredos para Surfar Pipeline na tradução literal), você sequer nos deu uma dica sobre como melhorar a abordagem nos canudos cilíndricos da Rainha do North Shore de O’ahu.
Porém, Jamie, você nos forneceu preciosas dicas sobre como surfistas devem se comportar com relação às suas pranchas.
“Qual prancha eu deveria comprar? Ou, mandar fazer?,” Jamie pergunta e responde no vídeo acima:
“O melhor a se fazer é falar com um shaper local da região na qual você surfa. Eles sabem muito. Não se limite a ir a uma surf shop, chegar, e dizer: Vou comprar uma prancha. Fale com o shaper da sua área e descubra por si mesmo.”
Jamie também toca em um assunto que paira no inconsciente coletivo de todo surfista: prancha mágica. Das duas uma (ou as duas): ou você tem aquela prancha mágica da qual não se esquece jamais; ou está atrás da próxima.
“Então, caso você descubra uma prancha mágica, você pegue-a, e traga ao seu shaper local, para que vocês trabalhem dali em diante, para fazer uma prancha ainda melhor do que ela. O jeito de conseguir as melhores pranchas do mundo, é trabalhar junto com o shaper da sua região. É aqui (Jamie está dentro da sala de shape do seu shaper Wade Tokoro) que a mágica acontece.”
Se você quer ver surf no vídeo, salta para os 11’30. Jamie não compartilhou nenhum segredo sobre surfar Pipeline, mas certamente vê-lo pegar uns caroços para Pipe e Backdoor, já pode ser a centelha de inspiração para te dar o pontapé inicial em suas buscas por condições tubulares.