Um swell massivo atingiu Puerto Escondido, em Playa Zicatela, no México, na última sexta-feira, dia 21/5, e alguns big riders estiveram presentes para conferir o mel mexicano.
Big riders locais e convidados ilustres, como o sul-africano Vincent Cook, mostraram muita disposição para encarar as séries do beach break mexicano.
Veja também:
+ Teria sido esta a maior onda surfada na remada em Puerto Escondido?
+ O dia em que a praia do Peró lembrou Puerto Escondido
Aliás, quando vemos Puerto quebrar sob perspectiva da praia (assistindo ao vídeo abaixo), você já tem alguma noção do quão pesada é esta onda.
Tanto que chamá-la de Pipeline Mexicana, por muitos, é tido como um termo que não faz jus à potência desta onda. Há quem diga que Puerto é ainda mais amedrontador do que Pipe.
Enfim, opiniões à parte, fato é que estar na água desse tamanho é inimaginável para a maioria dos surfistas. Assista ao vídeo:
Vale lembrar também do primeiro sólido swell que atingiu Puerto Escondido no início deste ano.
Foi no dia 23/4, o maior dia de ondas do ano em Puerto Escondido, México.
Foi no dia 23 de abril, e as ondas foram estimadas em cerca de 6 a 9 metros (12 plus com havaianos, com as maiores chegando aos 30 pés).
Uma tripulação destemida de moradores e visitantes esteve no line up, portanto, senta aí, aperta o play e relembre este show:
Assista aqui a mais vídeos no canal do Surfline.