26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Promessas brazucas fazem pódio na 5ª etapa do Olas Pro Tour, no Equador

A quinta etapa da Copa Salinas Surf Cities Semillero Olas Pro Tour 2024 teve lugar no último final de semana na praia La F.A.E. em Salinas, Equador. O evento, que atraiu surfistas de todo o continente, destacou-se pelo desempenho dos representantes brasileiros, com especial destaque para o paulista Matheus Jhones e o catarinense Guilherme Goulart.

+ Shipstern Bluff tava ligado no 220

O potiguar radicado em São Paulo, no Guarujá, Matheus Jhones, demonstrou muito surf contra seus adversários para conquistar os títulos nas categorias Subs 14 e 12, consolidando seu nome num evento forte, além de apresentar muito surf nas ondas. Para alcançar o lugar mais alto no pódio, Matheus desbancou o peruano Santiago Tejerina, que ficou com a vice-colocação e o líder do ranking, o brasileiro Nicolas Oliveira, que finalizou na terceira posição, além do carioca Cauã Diniz, que terminou na quarta posição.

Olas Pro Tour 2024 Equador
Competição contou com boas ondas na praia La F.A.E. em Salinas, Equador. Foto: Divulgação

Já o catarinense Guilherme Goulart também deixou sua marca no evento ao se sagrar campeão da Sub 10, demonstrando talento e técnica impressionantes, ingredientes perfeitos que o levaram a vitória. Goulart conquistou o título após vencer os chilenos Beltrán Majluf e Ismael Acántara, segundo e terceiro lugares respectivamente, a quarta colocação ficou para o equatoriano Thiago Almagro. Ainda no universo masculino, o argentino Thiago Passeri venceu a principal categoria do evento, a Sub 18, e também na Sub 16.

Entre as meninas a brasileira do Rio de Janeiro Lanay Thompson teve um bom destaque conquistando o vice-campeonato da categoria Sub 14, enquanto a grande vencedora da etapa foi a peruana Brianna Barthelmess.

Brianna também foi a vencedora da principal categoria, Sub 18. A chilena Josefa Melus foi a campeã na Sub 12. A argentina Victoria Muñoz foi a campeã da Sub 16 e a chilena Colomba Melus saiu vitoriosa desta primeira etapa com o título na Sub 10.

Olas Pro Tour 2024 Equador
Matheus Jhones pódio Sub 12 Olas Pro Tour 2024. Foto: Divulgação

O evento, que contou com uma premiação total de U$ 10 mil, proporcionou aos competidores condições desafiadoras com ondas consistentes de 1 metro na série, o que fez testarem suas habilidades em cada manobra.

Além dos destaques mencionados, outro surfista brasileiro conquistou pódios e representou muito bem o talento do surf carioca nas categorias de base do evento sul-americano. Heresa foi vice-campeão na Sub 18 e terceiro lugar na Sub 16.

Essa quinta etapa reuniu aproximadamente 100 atletas de países como Chile, Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Equador e Colômbia. A próxima etapa do Olas Pro Tour está programada para 13 e 14 de abril, na mesma praia La F.A.E, com mais U$ 10 mil em premiação e prometendo mais ação emocionante e competitividade nas águas da América do Sul.

Essas duas etapas do Copa Salinas Surf Cities Semillero Olas Pro Tour contam com os patrocínios da Olas Pro Tour, Alcaldía de Salinas e World Surf Cities Network. E apoios das empresas Hotel Colón Salinas, Ecuasal, Oakberry Açai Bowls, Naturagua, UPSE, Mingas Por El Mar, Han-Sun, Creatures Ecuador, Christian Surfers Ecuador, Wehr, Ocean Report Ecuador, Yo Soy, Spondylus Wetsuits e Klimax.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias