22.7 C
Hale‘iwa
sábado, 4 maio, 2024
22.7 C
Hale‘iwa
sábado, 4 maio, 2024

Projeto “Notas Azuis” leva alunos de colégios públicos ao Mundial de Saquarema

Com o objetivo de incentivar os estudos de alunos de colégios públicos e moradores de comunidades da cidade do Rio de Janeiro por meio do esporte, o projeto “Notas Azuis” dará a oportunidade a pequenos surfistas de participarem do Campeonato Mundial de Surf, sediado em Saquarema, na Região dos Lagos.

+ Tops ganham nova folga em Saquarema; assista ao vídeo do free surf

Os dez alunos que se destacaram com as melhores notas na escola e têm interesse pelo esporte terão a oportunidade de assistir à oitava etapa do calendário do World Surf League Championship Tour (CT) na América do Sul.

O projeto, criado em 2012 por uma família da Barra da Tijuca, tem como missão social proporcionar não apenas as viagens, mas também o equipamento necessário para a prática do surfe, como material escolar e cestas básicas. Tudo isso é possível graças a doações e ao patrocínio de apoiadores.

“Nosso intuito é combater a evasão escolar e estimular o desempenho acadêmico por meio desse ‘programa de recompensas’ com viagens e outros presentes”, afirma João Peter Ren, fundador do projeto. “Já levamos crianças da Rocinha para viajar de avião para Florianópolis e Garopaba, em Santa Catarina, sempre incentivando os alunos a terem notas azuis para serem premiados e se tornarem os futuros viajantes”, completa.

O projeto ganhou reconhecimento ao conquistar o prêmio de melhor filme socioambiental no IV Festival de Cinema – FICC, em 2016, com a participação de atletas renomados como Rico de Souza.

Raphael Lopes, também fundador do “Notas Azuis”, destaca que o projeto proporciona uma nova visão e perspectiva de vida para crianças carentes. “Representa esperança, despertando os pequenos para novas possibilidades”, ressalta.

Para saber mais sobre o projeto e sua atuação, é possível assistir ao vídeo abaixo:

 

Fonte: Tupi FM

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias