26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Principal pico de surf de Nova York fecha após ataque de tubarão

Uma mulher de 65 anos foi atacada por um tubarão enquanto se banhava na praia de Rockaway, em Nova York. O incidente ocorreu por volta das 18h de segunda-feira (31) e foi o primeiro na maior metrópole americana em décadas.

Leia mais:

+ Nova York de gala: o melhor surf na metrópole em 15 anos

+ Kelly Slater faz sua estréia nas ondas de Skeleton Bay

+ Previsão para Teahupoo não ajuda Gabriel Medina

Após sentir uma dor aguda na perna, a vítima pediu socorro. Os salva-vidas ouviram seus gritos e a retiraram da água, auxiliando com os primeiros socorros e a aplicação de um torniquete para controlar o sangramento. Ela foi levada ao Hospital Jamaica, onde se encontra em estado grave, porém estável. Relatos apontam que o ataque resultou na perda de cerca de 9 quilogramas de tecido.

“Esperamos uma recuperação completa da banhista”, disse Meghan Lalor, porta-voz do departamento de parques da cidade de Nova York. “Embora tenha sido um evento assustador, queremos lembrar aos nova-iorquinos que as mordidas de tubarão em Rockaway são extremamente raras.”

Este incidente ocorre em um verão marcado pelo aumento nos avistamentos de tubarões no estado de Nova York. Entretanto, este é o primeiro ataque na cidade em décadas.

Segundo a CNN, sem sucesso, a polícia procurou o tubarão de helicóptero. Como medida de segurança, o local foi fechado para banho e surf .

A praia de Rockaway, situada na Península de Rockaway, é o maior reduto de surfistas da região e é o único local legal para surfar na área metropolitana de Nova York. Ela se estende por cerca de 16km, desde Far Rockaway até Breezy Point.

Embora seja um local com rígidas regulamentações para o surf, o pico é conhecido por ser o mais constante na região nova-iorquina. A temporada para as ondas vai de setembro a abril, quando os furacões e tempestades do Atlântico Sul geram ondulações de até dois metros, oferecendo excelentes condições para o surf. Os ventos offshore de direções como WNW, NW e N são ideais para garantir uma boa formação das ondas. O pico funciona melhor com marés baixas a médias.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias