23.7 C
Suva
terça-feira, 15 outubro, 2024
23.7 C
Suva
terça-feira, 15 outubro, 2024

Primeiro swell massivo da temporada faz três vítimas no North Shore

Na manhã de segunda-feira, um homem de 63 anos, identificado como um turista da Califórnia, perdeu a vida em um trágico incidente em Ke Iki Beach, no North Shore de Oahu, Havaí. Outras duas mulheres, também turistas, de Oklahoma, ficaram em estado crítico, sendo rapidamente levadas para o hospital.

Os serviços de emergência foram acionados por volta das 8 horas da manhã, após um guarda-vidas ter colocado placas de ‘proibido nadar’ na praia, devido aos avisos de fortes ondulações e correntes que estavam em vigor. Enquanto realizava a sinalização, o salva-vidas ouviu gritos de socorro e imediatamente se lançou ao mar para ajudar três banhistas que haviam sido arrastados pelo mar. Todos foram resgatados e trazidos de volta à praia em uma prancha de salvamento.

+ Miguel Pupo confirma vaga no CT

No entanto, infelizmente, o homem de 63 anos saiu da água desacordado e recebeu manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) no local, mas foi declarado morto. As autoridades ainda não divulgaram sua identidade, mas confirmaram que ele possuía uma carteira de motorista da Califórnia e acreditam que era um turista.

O aviso de ondas fortes havia sido emitido durante o fim de semana, informando que as condições adversas estariam em vigor das 6 horas da manhã de segunda-feira até as 18 horas de terça-feira. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, as ondas na região do North Shore estavam previstas para atingir entre 14 e 18 pés, com o pico esperado para a noite de segunda-feira e a manhã de terça-feira. A Ocean Safety já havia colocado placas indicando “correnteza forte” e “perigo na costa” na área de Ke Iki Beach, que não conta com uma torre de salva-vidas designada. Para garantir a segurança, a equipe de Ocean Safety realiza patrulhas regulares na área utilizando jet skis e ATVs.

As autoridades locais pedem que os visitantes sigam as orientações e respeitem os avisos de segurança para evitar novas tragédias.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias